-
Leite, TOP 5
Revista Americas Quarterly elege Eduardo Leite um dos cinco políticos de destaque na América Latina com menos de 40 anos de idade
Registra a revista Americas Quarterly:
"Por toda a América Latina, uma nova geração de jovens líderes está renovando a política – e fazendo mudanças reais. Este é o momento certo para eles.
O momento em que governos do Brasil ao Chile enfrentam recordes de taxas de baixa aprovação e alguns cidadãos não estão perdendo a fé só em seus líderes mas na própria democracia.
Na Americas Quarterly, acreditamos que a região precisa hoje, mais do que nunca, de lideranças novas e dinâmicas.
Em nossa última edição de 2016, AQ presta seu tributo a cinco políticos emergentes com menos de 40 anos. Eles vêm de um espectro ideológico amplo e estão sacudindo o status quo em todos os níveis de governo.
Nós os escolhemos porque eles se comprometem com inovação, transparência e participação cívica, e suas origens populares provam que a política não precisa ser só para as elites.
Nossa lista inclui o deputado estaudal mexicano Pedro Kunamoto, a antropóloga peruana de esquerda Verónika Mendoza, Soledad Chapetón, prefeita de El Alto, Bolívia, Eduardo Leite, prefeito de Pelotas, Brasil, e Patricia Ceballos, prefeita de San Cristóbal, Venezuela.
Estas novas vozes mostram que novas ideias e novas soluções estão sempre próximas, ao virar da esquina. Se apenas estivermos prontos para ouvir".
Americas Quarterly é a publicação premier dedicada à política, negócios e cultura no Hemisfério Ocidental, com foco na América Latina. LançadA em 2007 e com sede em New York City, premiada da AQ revista e do site apelo a um público amplo interessado na região. Entre os leitores se incluem os principais formuladores de políticas em Washington, DC, Brasília, Cidade do México e executivos de multinacionais latino-americanas e empresas Fortune 500; líderes de opinião nas universidades e os meios de comunicação; e uma vasta gama de leitores em geral que são apaixonadas sobre a América Latina. Americas Quarterly é uma publicação independente da Americas Society e Conselho das Américas, que por mais de 50 anos foram dedicados ao diálogo em nosso hemisfério.Deixe seu comentário1 Comentário-
Vinícius Cardoso - 22/10/2016 - 12h32
É uma constatação de quem está afora da cidade, como eu. Quem vive na cidade não percebe as mudanças. Quem a visita eventualmente, sente a diferença, o respeito às peculiaridades da Princesa. Espero que a Paula mantenha essa sutil transformação, que, no tempo certo, brindará os pelotenses com uma nova cidade, um novo tempo. Mas também cabe à sociedade fazer sua parte. Questões básicas, simples, como arrumar sua calçada, separar o lixo, jogar o lixo no lixo, nem que tenha que andar duas ou três quadras para isso. Ainda quero voltar à minha querida Pelotas, de vez, e perceber que, não só os novos políticos, mas os pelotenses, mudaram a cidade, para melhor.
-