-
Brasil | 09.04.2018 - 20h20
Marina: sem fim do foro, Justiça não atingirá Aécio e Temer
Presente ao Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, Marina Silva voltou a defender o fim do foro privilegiado, relata a Folha.“Se não colocarmos fim [a ele], teremos uma situação de dois pesos e duas medidas, em que empresários que não têm foro e políticos que não têm foro pagarão corretamente por seus erros. Deputados, senadores, presidente da República e ministros ficarão tripudiando da sociedade”, disse a presidenciável.
Entre os protegidos pelo foro, além de Aécio e Temer, Marina citou nominalmente Renan Calheiros, Romero Jucá, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Ela está certa!
Deixe seu comentário1 Comentário-
kafka - 10/04/2018 - 11h55
Não é só o fim do foro privilegiado. Tem que mudar também a política do preenchimento das vagas nos tribunais superiores. Juízes dos STJ e STF, só de carreira e concursados, sem padrinhos a quem ficam devendo favores. O Toffoli (ETERNAMENTE REPROVADO em concursos) e Lewandowsky (nomeado por Marisa Letícia) o Marco Aurélio (primo e afilhado do Collor), o Celso de Mello (agraciado pela família Sarney)o Gilmar Mendes(devedor do FHC) e por aí vai, jamais seriam aprovados em concursos públicos, onde só os mais capazes obteriam êxito. Fim do Foro Privilegiados e de Ministros (que não são juízes) NOMEADOS...
-