Histórias TopOpiniãoPelotasRolando nas redes

“Mais um dia histórico numa UFPel diferente”. Por Pedro Hallal

Pedro Hallal, reitor da UFPel (do face do autor)

Dezesseis de agosto de 2018. Uma data para ficar marcada na história da UFPel. No mesmo dia, dois fatos que mudam a realidade da Universidade.

(1) A partir de hoje, os estudantes da UFPel contam com transporte gratuito, com frota própria, para o Campus Capão do Leão. Tomei a liberdade de “roubartilhar” a foto do Rafael, um dos milhares de estudantes que utilizará cotidianamente esses ônibus, que representam uma conquista idealizada pelos próprios estudantes e colocada em prática apesar das desconfianças dos tais caranguejos invejosos, brilhantemente descritos em comentário recente do jornalista Pablo Rodrigues.

(2) O Conselho Universitário, em mais uma decisão revolucionária, acatou por unanimidade a proposta da gestão da UFPel de ampliar o percentual de vagas do PAVE destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino. De forma gradual, respeitando os três anos do processo, o percentual que até hoje era de 50%, será aumentado para 90%, de modo a espelhar o percentual de matrículas nas redes públicas e privadas da região e do país.

Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que nos ajudaram a tornar esses sonhos realidade.

Semana que vem, em nova reunião do Conselho Universitário, submeteremos à aprovação a criação de um Conselho de Planejamento na UFPel, com representação paritária das três categorias (estudantes, servidores docentes e servidores técnicos-administrativos), além da comunidade em geral.

Uma UFPel diferente se constrói diariamente! Parabéns UFPel!

Tags
Ver Mais

Conteúdos Relacionados

2 Comentários

  1. Essa conquista e nota dez pois muitas vezes os estudantes não tem ainda o cartão do Passé livre e no a tem dinheiro para pagar a passagem do ônibus do Capão do leão e não quer perder as disciplinas essa notícia e ótima parabéns para os alunos e para o ldealizador dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close