Connect with us

Opinião

O Brasil é grotesco

Publicado

on

Estava aqui pensando na questão estética…

Tudo no Brasil parece grotesco.

Por exemplo, quando atentaram contra a vida de Kennedy, foi à bala, e as cenas subsequentes, embora trágicas, contém beleza artística.

Já a vida de Bolsonaro foi atentada com uma faca de cozinha, nas condições sabidas, e as cenas subsequentes não possuem beleza nenhuma; não seria possível, creio, mesmo se o oculto tivesse agido com tiro.

O Brasil, às vezes, parece um inferno pós-Dante.

Nessas horas eu entendo o barroco em Glauber Rocha, autor, entre outros filmes, de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.

Rubens Amador. Jornalista. Editor do Amigos de Pelotas. Ex funcionário do Senado Federal, MEC e Correio Braziliense. Pai do Vitor. Fã de livros, de cinema. E de Liberdade.

2 Comments

2 Comments

  1. noe ararate

    10/09/18 at 11:29

    ……………………..ADVERTÊNCIA FINAL…………………..
    ‘O mundo está infeliz. E está infeliz por ñ saber aonde vai. E também porque adivinha q se soubesse, apenas constataria que marcha p a catástrofe.’ _V G d’Destaing citado em O Desafio Mundial d JJSS
    Os cristãos q crêem na palavra profética percebem q estamos vivendo nas últimas etapas do final dos tempos. Entretanto, um grande número de não-cristãos também está expressando sua crescente preocupação quanto à formação de um mundo globalizado. Alguns começam a se dar conta do perigo de termos um único governante, q poderia nos conduzir à maior ditadura da história. Mas os líderes mundiais estão trabalhando arduamente para unir o planeta. A concepção aceita pela maioria é q no momento em q estivermos todos unidos, as guerras terminarão, a prosperidade será uma realidade global, a criminalidade será eliminada, a pobreza deixará de existir e o resultado será uma sociedade mundial pacífica, q viverá em harmonia com a natureza.
    Porém, essa teoria contradiz claramente as Sagradas Escrituras, pois elas afirmam: no momento e q o homem imaginar q alcançou a paz global e a prosperidade, começarão os dias mais horrendos q o mundo já experimentou. Em 1 Tessalonicenses 5.3 lemos: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à q está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.’’
    Existe apenas uma maneira de escapar do juízo vindouro. Não se trata de uma fuga para uma nova filosofia, ou de um tipo diferente de governo, mas apenas de seguir Aquele q disse: ‘’Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.’’ (Jo 10.9). Como você pode entrar? Pela fé. Creia q Jesus, o Filho de Deus, pagou por seus pecados com seu próprio sangue na cruz do Calvário. João 3.36 garante: ‘’quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus’’.
    _A Era do Deus Digital – Arno Froese Chamada.com.br
    Leia toda a Bíblia Sagrada. Informe-se e…decida-se. Quem avisa amigo é.
    Compartilhe esta msg urgentemente !!!!

  2. kafka

    08/09/18 at 21:24

    E agora, depois do atentado ao Bolsonaro, o Ministério Público e a UFPel vão dar andamento aos inquéritos sobre a professora da “avoadora”, que fez apologia à matança de seus adversários? OU VAI FICAR TUDO POR ISSO MESMO?…

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Opinião

Incômodas indicações para cargos na prefeitura

Publicado

on

Há pouco a prefeitura demitiu Pai Cleber de Xangô do cargo de “diretor de Patrolamento” da Secretaria de Obras. Numa cidade com muitas ruas de terra nos bairros, o setor é visado. Quando chove, as ruas, esburacadas, alagam. Ao ver a patrola, os moradores ficam felizes. O ponto: segundo o vereador César Brizolara, do PSB, Pai Cleber foi indicado ao cargo pelo vereador Márcio Santos, do PSDB, partido da prefeita Paula Mascarenhas. A demissão veio após Brizolara afirmar que Cleber entregava aos moradores cartões oferecendo serviços religiosos e propagandeando que o serviço de patrola ocorria graças a Santos.

Já na Secretaria de Assistência Social, o servidor Juliano Nunes foi guindado ao cargo de função gratificada de “diretor de Alta Complexidade”. Segundo o secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, em depoimento ontem (19) na Câmara, Nunes foi indicado ao cargo pelo vereador Carlos Júnior, do PSD, da base do governo. Como Pai Cleber, Nunes foi afastado do cargo, depois de denúncias de que desviava dinheiro público de beneficiários do Serviço de Prestação Continuada. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na casa de Nunes, onde fez buscas e apreensões.

Já no Pronto Socorro Municipal, Misael da Cunha, então vice-presidente do PSDB e ex-tesoureiro do partido, foi elevado ao cargo de “gerente executivo do Pronto Socorro”, de onde acabou afastado após a descoberta de pagamentos em duplicidade a uma empresa específica. O caso motivou uma CPI, em curso na Câmara, onde Brizolara tem insistido em que se abra uma outra CPI específica para investigar a Secretaria de Assistência Social.

Por esses casos estima-se os riscos da indicação política de pessoas para cargos-chave. De apelo eleitoral. E que operam verbas.

Vereadores indicando cargos, de qualquer tipo, e a autoridade na prefeitura aceitando, é um sinal da miséria brasileira, da falta de entendimento do papel institucional. Às vezes cansa falar disso.

A imagem da patrola parece resumir o que ocorre.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading