EleiçõesHistórias Top

Sartori lidera pesquisa do Instituto Paraná

Pesquisa foi publicada com exclusividade pelo blog do jornalista Políbio Braga

Do blog do Políbio Braga

Em qualquer dos três cenários sobre os quais os entrevistadores trabalharam, o governador Ivo Sartori lidera com larga margem as intenções de votos para o Piratini.

Em seguida, bem distantes, Eduardo Leite, PSDB, e Miguel Rosseto, PT, além de Jairo Jorge, PDT, e Luiz Carlos Heinze, PP, aparecem tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Leite e Rosseto, com margens que vão dos 9,8% a 11,8%, dependendo do cenário, são os mais próximos.

Hermes Zanetti, PSB, aparece em apenas um cenário, porque dificilmente será o candidato do Partido, mas ele integra um batalhão que inclui nanicos como Robaina, Psol, Abigail Pereira, PCdoB, e Mateus Bandeira, NOVO.

Os eleitores que não escolheram candidato algum (21,2% ou 24%, dependendo do cenário, constituem número muito grande. Somados aos que não sabem o que farão, eles somam mais de 1/4 de todo o contingente.

O gráfico e as tabelas abaixo demonstram o potencial eleitoral dos principais candidatos ao governo do RS, segundo a pesquisa.

O governador Ivo Sartori, que lidera neste momento a disputa, é o que registra o melhor potencial, seguido de Miguel Rosseto, PT.

Caso se considere a margem de erro, 2,5% para mais ou para menos, Rosseto e Eduardo Leite, PSDB, ocupam a segunda posição, empatados.

Blog do Políbio Braga – AQUI

Tags
Ver Mais

Conteúdos Relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close