A boa surpresa Trump para os americanos

O desemprego nos EUA caiu a patamares históricos. Apenas em Maio foram criados 223.000 postos de trabalho. Podem chamar Donald Trump de homofóbico, lunático e megalomaníaco, mas o seu governo está sendo sensacional para os EUA.

A taxa de desemprego é a menor em 18 anos. O Governo Obama, pelo contrário, investiu em programas sociais e forçou uma evasão de divisas. A oneração dos custos empresariais é um crime à atividade econômica. Por sorte, Trump é um empresário, liberal economicamente e conservador em seus costumes.

Mais um sucesso para a sua gestão, cujo marco será o encontro com o ditador da Coreia do Norte. Em seu primeiro ano de mandato, Trump fez um corte gigantesco nos impostos cobrados das grandes empresas, o que permitiu que as gigantes repatriassem valores sitos em paraísos fiscais, especialmente Irlanda, Hungria e países asiáticos.

PUBLICIDADE (ESCOLA MARIO QUINTANA) CLIQUE NA IMAGEM

Com dinheiro em caixa, a varejista WalMart distribuiu bônus a todos os seus empregados. A Apple vai construir um Data Center ainda maior que o Apple Park, provavelmente na Virgínia.

PUBLICIDADE (ESCOLA MARIO QUINTANA) CLIQUE NA IMAGEM

Falando na Apple, cujo CEO, Tim Cook, é ativista político democrata, e cujo conselho de administração tem como um de seus integrantes o democrata Al Gore, atingiu o recorde de U$190,24 por papel, lembrando que há 16 anos o valor de mercado de cada papel era de U$23,20.

Steve Jobs preparou a Apple para ser a primeira empresa a atingir o patamar de 1 trilhão de dólares. Só o valor de mercado da Apple, hoje, em cerca de 935 bilhões de dólares, é muito mais do que todos os papéis negociados na BOVESPA.

Não é preciso um diploma de economia para comprovar que quando um governo oferece liberdade de empreender, com baixa ou nenhuma carga tributária, independente da ideologia política de seus líderes, é bom para todos, desde o vendedor que recebe cerca de U$20.000,00 por ano até o seu CEO, cujo salário é de aproximados 3 milhões de dólares por ano.

Enquanto lá há a repatriação de divisas, geração de empregos, grandes perspectivas e gasolina à vontade, aqui há desabastecimento, greves, filas e um estado de caos que fora sentido na última semana.

Share:

Author: Da Redação

2 thoughts on “A boa surpresa Trump para os americanos

  1. E a mídia esquerdistas continua falando mal do Trump! Mas nada melhor que os números da economia para mostrar que ele está certo!
    A banania (brasil) deveria se inspirar neste exemplo!

  2. Teu texto diz que um recebe 3 milhões de dólares por ano e o outro, trabalhando na mesma empresa, recebe U$ 20.000,00. Se entendes que isto é legal, parabéns…. acredito que vais dizer que é melhor U$ 20.000,00 do que nada, como muitos brasileiros estão recebendo neste momento, mas não esqueça que o Brasil estava em pleno emprego justamente por diminuir a desigualdade, dando oportunidades para todos.

Deixe uma resposta