Malg, orgulho pelotense

Pedro Hallal, reitor da UFPel, pelo face

Ontem, dia 29 de junho de 2018, o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, da Universidade Federal de Pelotas comemorou a inauguração de sua nova sede, própria, definitiva. Foi um daqueles momentos em que dá orgulho ser gestor público.

O MALG trata-se de um patrimônio artístico-cultural do Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas, da cidade de Pelotas, da região, mas principalmente, da comunidade.O MALG está em sua terceira década de vida, e o sonho da casa própria sempre existiu, por parte daqueles que vivem o dia-a-dia do museu e pelos inúmeros apoiadores e apreciadores.

Durante o processo eleitoral realizado na UFPel em 2016, fiz uma visita ao MALG e recebi dos servidores que lá atuam o desafio de, ao longo dos quatro anos de uma eventual gestão, conseguir uma casa própria para o MALG.

Um ano e meio após o início de nosso mandato, o MALG está sediado no prédio do antigo Lyceu da Universidade, antiga sede da Escola de Agronomia, situada em frente ao Largo do Mercado, É um local privilegiado, que demonstra nosso compromisso com a arte e a cultura.

Vida longa ao MALG, finalmente valorizado como sempre deveria ter sido!

Author: Da Redação

Deixe uma resposta