Pai de ex-prefeito tenta intimidar jornalista

Pai do ex-prefeito Eduardo Leite, o advogado e professor de Direito aposentado José Luis Marasco Leite fez um comentário em tom intimidatório, nesta quinta-feira (19), ao jornalista Luiz Carlos Freitas, pelo facebook.

Freitas escreveu em sua coluna de hoje no Diário Popular um comentário crítico sobre o caso das denúncias de fraudes nos exames de pré-câncer no sistema municipal de saúde, em investigação pela Polícia Federal e Ministério Público e motivo de CPI na Câmara de Vereadores.

Professor Marasco fez vários comentários ao texto de Freitas. O jornalista respondeu.

À certa altura, o professor escreveu:

“Há tanto de pessoal na tua crônica (e não só esta) que te tira por completo a credibilidade. Aliás, só os ressentidos te apoiam (o teu ressentimento é do meu conhecimento). Presta a atenção“.

Numa das respostas ao professor, Freitas escreveu:

“Senhor José Luís Marasco Leite é um piadista. Porém, o caso é por demais grave para servir de fofoca em redes sociais. Aliás, o senhor já leu hoje que Pelotas está entre os 17 municípios gaúchos ( dos 312 de todo o país) notificados pelo Ministério Público Federal por não ter cumprido a adequada vacinação de crianças, especialmente contra a poliomielite?”

Veja abaixo e confira os demais comentários no link no pé do post.

Desde o governo passado, o professor Marasco ficou conhecido nas redes sociais por advogar a defesa dos governos tucanos locais e fiscalizar o trabalho dos jornalistas. Não é a primeira vez que procura intimidar jornalista.

Não é a primeira vez com Freitas. Há alguns anos, ocorreu o mesmo com o professor Renato Varoto, após uma postagem deste no face. Ocorreu também com o Amigos de Pelotas.

Share:

Author: Da Redação

Deixe uma resposta