Novo oficializa candidatura de Mateus Bandeira ao governo do RS

Mateus Bandeira, do Novo, foi o primeiro postulante a homologar candidatura a governador do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira passada, em convenção do partido no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre. O candidato a vice será Bruno Miragem.

A legenda também chancelou os nomes de 18 candidatos a deputado federal – entre eles o suplente de deputado estadual Marcel Van Hattem – e de 25 postulantes à Assembleia Legislativa. O Novo decidiu não lançar candidatos ao Senado.

“Novo não abriga políticos profissionais”

Ex-secretário do Planejamento e ex-presidente do Banrisul no governo Yeda Crusius (2007-2010), Bandeira começou seu discurso afirmando estar diante do maior desafio de sua vida. Ao salientar que o Novo não abriga políticos profissionais, “que querem fazer da política um meio de vida”, convocou a militância à renovação.

“O grande risco dessa eleição é que ainda tem muita gente desesperançosa. E o nosso desafio é de comunicação – é mostrar que, pela primeira vez na história do Brasil, existe uma novidade na política. Existe um partido formado por cidadãos de bem, pessoas comuns, de todos os espectros da sociedade, que expressa da melhor maneira possível a indignação dos brasileiros. Um partido formado só por ficha limpa e que não usa um centavo do dinheiro do cidadão para financiar suas campanhas”, afirmou Mateus.

Sem detalhar os principais programas que irá defender na campanha, Bandeira criticou o “Estado obeso, ineficiente e que privilegia poucos”, servindo aos interesses “dos lobbies e das corporações privadas e públicas”. Para o candidato, o Estado precisa se voltar para “o interesse maior da sociedade”.

“O papel do Estado é gastar de maneira eficiente aqueles recursos que nos tiram e devolver na forma de segurança pública e jurídica, acesso à educação e saúde de qualidade para quem não pode pagar. O Estado só tem um dever: garantir chances iguais para todos”.

Com informações da RBS

Share:

Author: Da Redação

1 thought on “Novo oficializa candidatura de Mateus Bandeira ao governo do RS

  1. A população tem a chance de mudança nesse partido. Depois não adianta reclamar, na minha casa quatro votos estão garantidos para o P. NOVO.

Obrigado por participar.