PSOL formaliza candidatura de Robaina ao governo do RS

Do G1 – PSOL confirmou, em convenção realizada neste domingo (22) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a candidatura de Roberto Robaina ao governo do Rio Grande do Sul. Durante o evento, foi definida também a coligação com o PCB, que terá um dos candidatos ao Senado pela coligação.

Atualmente vereador de Porto Alegre, Roberto Robaina tem 50 anos, é formado em história, tem doutorado em filosofia e concorre pela terceira vez ao governo estadual. A candidata a vice-governadora da coligação é a professora de história Camila Goulart, de 33 anos, que trabalha na rede estadual de ensino.

Robaina exaltou a importância do pagamento em dia ao funcionalismo estadual. “Primeiro lugar, respeitar os servidores públicos, pagar em dia os salários dos servidores públicos, que é um caminho para melhorar os serviços públicos. E para isso, é necessário combater a sonegação dos grandes empresários e as isenções fiscais injustificadas. Nós queremos mudar a política e, para isso, chamar o povo para se mobilizar”, disse Robaina.

O candidato do PCB ao Senado é Cleber Soares, de 44 anos. Ele é militante do partido, servidor dos Correios, líder sindical e diretor da escola de samba porto-alegrense Imperatiz Dona Leopoldina. Em seu discurso, ele disse defender o investimento na cultura para combater a violência urbana.

“Vamos trabalhar com a parte cultural. A gente acha que nossas crianças estão precisando de incentivo cultural, e a cultura pode salvar muita criança da marginalidade, da criminalidade, e incentivando a cultura, vamos fechar muitas portas de presídios”, afirmou.

O PSOL também confirmou a candidatura de Romer Guex, de 53 anos, ao Senado. Advogado e professor de curso preparatório para concursos, ele já foi vereador de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por cinco vezes, e integra as direções estadual e nacional do partido.

“Queremos acabar com as regalias nos Poderes e, principalmente, com essas indicações políticas para tribunais de todo o país, para tribunais de contas do estado, acabar com os tribunais de Justiça que existem. Nós temos muitas regalias nos andares de cima. E essa é a discussão que queremos, discutir a existência do Senado, que, para nós, não tem nenhuma significação”, disse o candidato.

Share:

Author: Da Redação

1 thought on “PSOL formaliza candidatura de Robaina ao governo do RS

  1. O que esses partidos nanicos vêm fazendo com o povo é algo inominável. Lançam candidatos que nunca trabalharam e que vivem da ignorância de eleitores que jamais leram um livro e não sabem o que vale um voto. A eleição para o Senado é majoritária e em TURNO ÚNICO. Vão dar de “mão beijada” mais um mandato ao incompetente e pouco alfabetizado Paulo Paim, que será eleito pela divisão dos votos de candidatos que não têm 1% dos votos válidos. E a “foca amestrada” ficará mais 8 anos no Senado, o Robaina continuará na Câmara dos Vereadores, sem precisar trabalhar, a Luciana encontrará um cargo de “aspone” e os desdentados do salário mínimo trabalharão para sustentá-los. E os militantes, que se acham muito “espeeertos”, não passarão de cabos eleitorais de oportunistas…

Deixe uma resposta