Enfim, tudo vai melhorar! Por Alex Casanova

Analisando o debate de presidenciáveis em canal aberto de televisão, recentemente, percebi lamentável compromisso de infundada escolha.

Digo “infundada” porque as soluções propostas para problemas comuns, de conhecimento notório, surgem de maneira frugal.

Nunca foi tão clara a possibilidade de resolução quanto ao desemprego, saúde, déficit fiscal, segurança, etc. No entanto, o discurso proposto já é, deveras, conhecido; os tais candidatos são os chamados “políticos profissionais” que, de longa data, nunca resolveram imbróglios propostos e agora aparecem como salvadores da nação e como mágicos que, ao toque da varinha, retiram da cartola a chave da felicidade.

No páreo, bicho papão disputa com monstro comedor de gente, entre outros. E aí, por óbvio, a escolha do “menos pior”; aquele em que nossas opções de sobrevivência serão menos afligidas.

Não fique triste!

Lembre-se que se você está no nobre rol do SPC, em breve sairá. Até isto prometem… Sendo cômico, não pague suas contas. Aguarde, pois a tal chave da felicidade sairá da cartola e nunca mais teremos problemas.

Esta eleição, plagiando recente comentário que observei em inteligente publicação nas redes sociais, é tal qual a escolha múltipla, em uma fenomenal churrascaria, entre rim, moela e fígado. O que comer?

De repente, à mesa, o sujeito, sendo vegano, quer escolha diversa de pratos e descobre, para seu alento, que há vegetal disponível: jiló com pimenta, goela abaixo. Enfim, tudo vai melhorar… “para eles”!

Share:

Author: Da Redação

1 thought on “Enfim, tudo vai melhorar! Por Alex Casanova

Deixe uma resposta