Mateus Bandeira faz campanha em Pelotas

O candidato ao governo do Estado pelo Partido Novo, Mateus Bandeira, esteve em Pelotas nesta sexta-feira (7). Ele aproveitou o feriado para caminhar com apoiadores em diversos locais da sua cidade natal.

Durante a manhã, Mateus Bandeira foi à Padaria Avenida e seguiu pela Avenida Bento Gonçalves. As agendas da tarde foram na Praia do Laranjal, no Recanto, Parque Uma e terminaram nas avenidas Dom Joaquim e Duque de Caxias. Bandeira distribuiu material de campanha e conversou com eleitores.

Inovações para educação

Na área da educação, detalhou caminhos inovadores para reverter os péssimos índices no RS. “Estamos propondo duas medidas para melhorar a qualidade da educação gaúcha. A primeira é o vale-escola, espécie de Prouni do Ensino Básico. A outra é a das escolas comunitárias, chamando uma entidade filantrópica ou mesmo privada para gerir uma escola. Ela terá condições de fazer a melhor gestão e será fiscalizada pela comunidade”.

Para o candidato do Novo, o Estado precisa oferecer acesso à educação de qualidade, sem preconceitos de contar com a expertise da iniciativa privada. “O que mais importa é nossos alunos aprenderem direito, o que não está acontecendo”, defendeu, acrescentando que a solução é ainda é mais barata do que o modelo atual.

Trajetória

Com 30 anos de experiência profissional na iniciativa privada e no setor público, Mateus Bandeira esteve à frente do Tesouro e da secretaria estadual de Planejamento nos três anos, das últimas duas décadas, quando as contas dos Estado ficaram no azul. Ele também liderou a maior consultoria de gestão do país: a Falconi.

Integrante do Novo, único partido que não utiliza dinheiro público do fundo partidário e só aceita filiados com ficha limpa, Mateus Bandeira disputa o governo do Estado ao lado do vice Bruno Miragem.

Próximas agendas

No sábado, Bandeira retornará a Porto Alegre, onde fará caminhadas nas ruas e gravações de vídeos para a campanha, mesma atividade programada para o domingo. Na segunda-feira, participará de reunião-almoço no Sindicato das Indústrias da Construção Civil no RS (Sinduscon-RS) e será o palestrante em jantar no Instituto de Estudos Empresariais (IEE) , com o tema “É hora de um Novo Rio Grande”. O evento ocorre às 19 horas no  Instituto Ling.

Share:

Author: Da Redação

Deixe uma resposta