Prefeitura ‘olha de canto’ para a Avenida Dom Joaquim

Sou praticante de atividades físicas ao ar livre. Fico me perguntando porque a prefeitura não faz a devida manutenção no canteiro central da Dom Joaquim e nem mesmo na ciclovia, que cobre uma área de aproximados 1.300 metros da esquina da Dom Joaquim com a Andrade Neves, até o seu final

Nunca vi uma pauta para a instalação de uma “praça de esportes”, com uma pista de atletismo, mesmo que seja em saibro, de  400 metros, bem como a criação de passeios públicos sem os cruzamentos com as vias; só na Dom Joaquim, em 1.600 metros, são seis cruzamentos, e muitos veículos não respeitam as faixas de pedestres, que, anote-se, seguem apagadas; com a prefeitura olhando para eles com o canto dos olhos.

Trecho da Dom Joaquim
Share:

1 thought on “Prefeitura ‘olha de canto’ para a Avenida Dom Joaquim

  1. De fato é um problema que merece atenção. Contudo, se olhamos outras vias como Leopoldo Brod em especial o trecho compreendido entre o Cemitério S. Lucas até a Av. Fernando Osório creio que teremos um contraste. Uma artéria importante e extremamente movimentada por pedestres, animais de tração e um transito intenso. Praticamente não há sinalização nem calçadas para transeuntes, nem mesmo ciclovias. Pedestres e ciclistas dividem espaço com os carros e carroças, fora o grande número de animais (cachorros abandonados e cavalos). Quando periodicamente me deparo com esse quadro e o comparo com a D. Joaquim e seu entorno me vem a mente quais seriam as questões prioritárias.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.