Os proteladores da CPI dos exames de câncer

Por Sandra Castilho, advogada (comentário extraído do face de Sandra. O título é do site, não dela.

Lendo o DP de hoje, mais uma vez me convenço de que a Câmara de vereadores de Pelotas é um desserviço para a comunidade. Diz a matéria: ” Prevista para quarta-feira passada, a votação não aconteceu devido a uma sessão solene realizada no mesmo horário e de um acordo entre os vereadores governistas que impediu o quórum.”

Leia mais sobre o caso da CPI dos exames de câncer

Assim, a CPI dos exames (de pré-câncer de colo de útero) não vai adiante, porque os vereadores da base não comparecem nas sessões ou, quando lhes é interessante, por força partidária, comparecem e se unem para negar convocações de suma importância ao bom andamento da comissão parlamentar de inquérito.

Sou partidária de que quem não deve, não teme, e não precisa desse tipo de bloqueio.

Por outro lado, chamo atenção para dois vereadores que hoje concorrem à assembleia estadual e federal e que se unem nesse tipo de manobras.

Em tempos de escolha de candidatos, o que, diga-se, é quase uma tortura ao cidadão de bem, atitudes como essa vêm como um auxílio. Um candidato, que trata de assunto que diz respeito com a vida, como a saúde, com as mulheres, com a comunidade em si, usa de manobras em benefício de seu partido, ainda não entendeu que o cenário está mudando, que a velha política, dos “arranjos” não tem mais espaço.

Fica a dica!

Não me peçam voto os candidatos a deputado estadual e federal que têm prioridades que não sejam o povo. Não gosto do PT, mas certíssima a posição de seus vereadores que deixarem de participar de uma comissão que não passa de um engodo.

Author: Da Redação

1 thought on “Os proteladores da CPI dos exames de câncer

Deixe uma resposta