Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Os proteladores da CPI dos exames de câncer

Publicado

on

Por Sandra Castilho, advogada (comentário extraído do face de Sandra. O título é do site, não dela.

Lendo o DP de hoje, mais uma vez me convenço de que a Câmara de vereadores de Pelotas é um desserviço para a comunidade. Diz a matéria: ” Prevista para quarta-feira passada, a votação não aconteceu devido a uma sessão solene realizada no mesmo horário e de um acordo entre os vereadores governistas que impediu o quórum.”

Leia mais sobre o caso da CPI dos exames de câncer

Assim, a CPI dos exames (de pré-câncer de colo de útero) não vai adiante, porque os vereadores da base não comparecem nas sessões ou, quando lhes é interessante, por força partidária, comparecem e se unem para negar convocações de suma importância ao bom andamento da comissão parlamentar de inquérito.

Sou partidária de que quem não deve, não teme, e não precisa desse tipo de bloqueio.

Por outro lado, chamo atenção para dois vereadores que hoje concorrem à assembleia estadual e federal e que se unem nesse tipo de manobras.

Em tempos de escolha de candidatos, o que, diga-se, é quase uma tortura ao cidadão de bem, atitudes como essa vêm como um auxílio. Um candidato, que trata de assunto que diz respeito com a vida, como a saúde, com as mulheres, com a comunidade em si, usa de manobras em benefício de seu partido, ainda não entendeu que o cenário está mudando, que a velha política, dos “arranjos” não tem mais espaço.

Fica a dica!

Não me peçam voto os candidatos a deputado estadual e federal que têm prioridades que não sejam o povo. Não gosto do PT, mas certíssima a posição de seus vereadores que deixarem de participar de uma comissão que não passa de um engodo.

1 Comment

1 Comment

  1. Jacson

    19/09/18 at 13:03

    A base aliada, direita.
    Oposição, esquerda, estava presente

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Dizem que vão sepultar de vez o esqueleto

Publicado

on

Depois de 18 anos interrompida, a construção do edifício do que originalmente seria o Shopping Praça XV vai ser concluída, segundo notícias por alto. Dado o histórico, é bom desconfiar da notícia.

Arquitetonicamente seria um shopping meia-boca, em seis dos 19 andares previstos inicialmente – agora falam em 23 andares. Será?

No mercado, dizem que terminar a obra deve sair mais caro do que fazer um prédio novo.

O inacabado esqueleto da obra, espetado no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, no centro histórico, transformou-se num monumento da cidade – não exatamente em homenagem a ela, mas representativa de um tipo de mentalidade materializada na pose do Coronel na estátua: apesar de tudo, nunca tira a mão do bolso.

Foram tantos anos de espera que nem parece crível que a obra venha a ser concluída, muito menos no prazo que falam: 18 meses.

O esqueleto foi uma obra da Cinco Construções, que num belo dia subitamente quebrou, deixando na pior centenas de compradores com envergonhadas mãos estendidas para uma Massa Falida engravatada e silenciosa.

Agora dizem que, a ser finalizado por um empreendedor de fora da cidade, o prédio terá 84 apartamentos em um “condomínio clube”.

Já os condôminos originais passaram o tempo sem devolução concretizada; alguns morreram com esse desgosto enquanto sorridentes senhores continuaram a sorrir nas sinceras colunas sociais.

Ninguém percebeu a tempo que havia um furo e um parafuso solto na história.

Continue Reading

Pelotas & RS

Sábado tem dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais

Publicado

on

Neste sábado (16), a vacinação contra a Covid-19 será destinada para aplicação da terceira dose (dose de reforço), em idosos com 60 ou mais, que já tenham completado seis meses desde a segunda dose.

Este público deve comparecer até o drive-thru do Centro de Eventos, das 9h às 17h, levando documento de identidade e comprovante de vacinação para confirmar as duas doses ou esquema vacinal completo.

Confira o cronograma

Drive-thru – Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3.390 – das 9 às 17h

– Sábado (16) – 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais

Quem perdeu a 2ª dose

A SMS informa a todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, que poderão se dirigir até o local onde houver ações destinadas à segunda dose de outros grupos e faixas etárias.

Nesse caso, será preciso observar a vacina que estará sendo aplicada, a qual deverá ser a mesma que a pessoa recebeu como primeira dose.

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia.

Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada.

O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Continue Reading

Pelotas & RS

UCPel abre seleção para Mestrados e Doutorados

Inscrições podem ser feitas pelo site inscricao.ucpel.edu.br/curso. Todas as etapas serão realizadas de forma on-line

Publicado

on

Os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão com inscrições abertas. Dois doutorados e quatro mestrados realizam seleção que acontecerá totalmente on-line para todas as etapas.

São ofertadas vagas para o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC), sendo 20 para o mestrado e 10 para o doutorado; o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH), com 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado; o Mestrado em Saúde no Ciclo Vital (MSCV), 20 vagas; e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC), 14 vagas.

O processo seletivo será diferente para cada curso, com etapas que variam entre prova, análise de proposta e plano de atividades, análise do Curriculum Lattes, carta de recomendação e entrevista. Para que a seleção seja realizada sem transtornos, o edital orienta sobre as especificações mínimas de hardware e software de computadores. A prova não poderá ser realizada por meio de smartphone ou tablet. 

PUBLICIDADE

As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de novembro para o PPGSC, MEEC e MSCV. Interessados no PPGPSDH têm até  10 de novembro para se candidatar. Os documentos relativos à inscrição devem ser enviados para os e-mails dos respectivos programas: ppgsc@ucpel.edu.br; ppgps@ucpel.edu.br; ppgsmca@ucpel.edu.br e meec@ucpel.edu.br. A taxa é de R$ 170,00.

Demais informações estão disponíveis nos editais  ucpel.edu.br/editais

Continue Reading

Em alta