Gamp incentiva voto em mulheres

O Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (Gamp) realiza, no próximo sábado (29), às 14h, no Sindicato da Alimentação (rua Almirante Barroso, 3124), mais uma edição do encontro “Mais Mulheres Feministas na Política – construindo votos antimachistas, antirracistas e anti-LGBTQfóbicos”.

O objetivo é apresentar as candidatas da cidade às eleitoras e eleitores, e assim incentivar a participação das mulheres na política.

De acordo com a coordenadora do GAMP, Diná Lessa, é necessário ter mais mulheres na política, defendendo políticas públicas para mulheres, pois “ainda há muito para avançar, como na geração de empregos, salários iguais ao dos homens que exercem a mesma função, creches, delegacias 24 horas, respeito à legislação, volta das secretarias de políticas públicas para mulheres, enfim o cumprimento das diretrizes do Plano Nacional de Políticas para Mulheres.

O evento é gratuito e aberto a todas as candidatas de Pelotas e à comunidade. Já estão confirmadas as participações das candidatas Fernanda Miranda (PSol), Samira Pereira (PDT), Luciana Custódio (PSB) e Iyá Sandrali Bueno (PT).

Outras informações podem ser obtidas com Diná Lessa pelo (53) 98126-5411 – celular/whatsapp.

Share:

Author: Da Redação

Deixe uma resposta