Flow Work, no Parque Una, inova ao unir local de trabalho e lar

O Parque Una foi destaque na seção Mercado Imobiliário do portal GaúchaZH. O portal fez uma matéria sobre o Flow Work, que apresenta a Pelotas um novo conceito de bem viver: o Home Urban Business.

Forte tendência no mundo moderno, esse estilo despojado de morar e trabalhar em um mesmo local é reflexo da evolução tecnológica, do aumento da interatividade e da dinâmica da vida.

Abaixo, uma parte da matéria:

Empreendimento em Pelotas inova ao unir local de trabalho e lar

Lançamento está localizado no interior do Parque Una, referência no “novo urbanismo”

Uma das principais reclamações dos trabalhadores é o tempo gasto no deslocamento entre casa trabalho. Uma jornada de oito horas, facilmente, transforma-se em 10 ou 12, dependendo do trânsito e da distância percorrida. Esse tempo adicional pode acarretar em problemas como estresse e esgotamento físico e mental.

Buscando uma nova alternativa para contornar o problema, foi criado o conceito do Flow, empreendimento localizado no interior do Parque Una, em Pelotas, caracterizado pelo uso misto. O residencial “Flow Live” e o comercial “Flow Work” são dois prédios em um, o que aproxima o morador do seu local de trabalho.

Fachada do Flow Work

A fachada e a estrutura do Flow Work seguem a estética do design escandinavo, com inspiração no trabalho do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels: projetos minimalistas, despojados, simples, práticos e sofisticados. O prédio compartilha locais de convivência com o Flow Live, como a área de churrasqueiras e o coworking.

Parque Una é bairro planejado aberto voltado à convivência

No entorno do Flow, o Parque Una foi pensado para as pessoas e com foco na convivência, o que proporciona uma vida mais segura, prática e leve. Localizado na área com maior potencial de valorização em Pelotas, já virou um ponto de encontro para a população local.

O projeto, único no Rio Grande do Sul e referência no Brasil, segue os ensinamentos do urbanista dinamarquês Jan Gehl, autor do livro “Cidades Para Pessoas”. O empreendimento é assinado pela Idealiza Urbanismo, empresa jovem que aposta no urbanismo “feito à mão” para proporcionar a máxima qualidade de vida aos futuros usuários.

Conceito busca tornar cidades mais humanas e felizes

A ideia encontra embasamento no chamado “novo urbanismo”: movimento de urbanistas, arquitetos e engenheiros que acreditam em cidades compactas, com diversidade no uso e na população, com atenção especial para os pedestres e acesso universal aos espaços públicos. Uma oposição ao modelo que asfixia as pessoas entre concreto e as torna dependentes do automóvel.

Confira a matéria completa aqui.

Share:

Author: Da Redação

Obrigado por participar.