Connect with us

Brasil & Mundo

Desmentido mexicano. Por Renato Sant’Ana

Published

on

Soou quase como piada. O portal “cibercuba.com” anunciou: “López Obrador [foto, novo presidente mexicano, rematado esquerdista] desmente que México vá contratar os médicos cubanos que saíram do Brasil” (o pessoal do “Mais Médico”). Mas, quem terá plantado a falsa notícia?

Em 02/12/18, o Estadão informou que Andrés Manuel López Obrador estaria por fechar um acordo com Cuba para receber pelo menos 3 mil médicos cubanos saídos do Brasil. E que membros do seu governo, em setembro último, se reuniram para tratar do assunto com autoridades de Cuba e representantes do PT – que não apita mais nada, frise-se.

O lulopetismo ficou empolgado, a começar pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que foi às redes sociais: “López Obrador entende as necessidades do povo. Com as ruas cheias no México, tomou posse prometendo universidades, redução da pobreza e médicos para a população. Negocia com Cuba 3 mil médicos, igual ao programa que existia no Brasil, inclusive aproveitando médicos que estavam aqui”. Que perigo!

Ainda segundo cibercuba.com, foi por causa de Bolsonaro que o governo cubano ordenou (em 14/11/18) que os médicos deixassem o Brasil: além de questionar as condições de contratação do “Mais Médicos” pelo governo petista, Bolsonaro exigiu que os cubanos recebessem integralmente a remuneração paga pelo serviço (a maior parte fica para a ditadura castrista), que fizessem uma prova de revalidação do diploma e que pudessem visitar livremente suas famílias.

Mas como terá surgido a falsa notícia? Numa entrevista coletiva, no palácio do governo mexicano, Obrador atribuiu o boato a seus adversários, a quem chamou de “mentirosos”. Há controvérsias! Parece que os mentirosos estão mesmo abaixo da linha do Equador…

Mas eles não inventariam uma história que fatalmente seria desmentida: apenas “ouviram cantar o galo sem saber onde”. E se precipitaram a tirar proveito: para a mídia lulopetista, a tal contratação era um tapa na cara de Bolsonaro, pivô do enredo. Daí a produzir um boato… É da gênese do revolucionário desprezar a verdade!

Para finalizar, só duas coisas. Uma é que a tal manifestação de Gleisi Hoffmann traz um mau presságio: os mexicanos vão assistir a um filme quebrasileiros viram nos últimos 15 anos. E tem um final triste.

Outra é que Gleisi, com seu foguetório verbal, repete-se a si mesma: no início do ano, leu errado um cartaz exibido pela torcida do Bayern de Munique, Alemanha, que, em apoio a um torcedor italiano, em coma por sofrer uma agressão, dizia: “Forza Luca”. Ela pensou que era “Força, Lula”. E se precipitou nas redes sociais. Dá pra levar a sério?

Continue Reading
Click to comment

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Brasil & Mundo

Justiça do Rio manda Eduardo Leite excluir vídeo que cita Chico Buarque

Published

on

Do Conjur: Como o cantor Chico Buarque não autorizou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), publicasse imagens do artista em redes sociais, o 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro reconsiderou decisão anterior e concedeu liminar para ordenar que o político retire o material de suas páginas.

Chico Buarque

Em 13 de setembro, o juiz Fernando Rocha Lovisi negou a liminar por entender que não estavam presentes os pressupostos legais e por ser necessário ouvir as partes. Porém, o juiz revogou essa decisão e concedeu a liminar neste domingo (19/9), impondo multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

“Realmente, equivocada foi a decisão de folhas 28. Melhor examinando os autos, a utilização da imagem e nome do autor [Chico Buarque], vinculados e em benefício do primeiro réu [Eduardo Leite], nas redes sociais, está comprovada. Tal utilização não é da vontade do autor, conforme explicado na petição inicial e no pedido de reconsideração. Assim, a permanência da publicidade indevida será de difícil reparação para a imagem e nome do autor”, avaliou Lovisi.

No vídeo publicado em suas redes sociais em 7 de setembro, Eduardo Leite — que tenta ser o candidato do PSDB a presidente em 2022 — prega o fim das polarizações políticas. O governador diz que o verde e o amarelo da bandeira não são do presidente Jair Bolsonaro ou do ex-presidente Lula, mas dos brasileiros.

Leite diz que é preciso respeitar as diferenças e conversar, sem conflitos, com os que pensam de forma distinta. “Basta ver em Chico Buarque e Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”, aponta Leite no vídeo.

Chico Buarque é apoiador do PT, próximo de Lula. Por sua vez, o cantor sertanejo Sérgio Reis é bolsonarista. Recentemente, foi alvo de busca e apreensão ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes devido a sua participação na divulgação de pautas antidemocráticas relacionadas aos atos de 7 de setembro.

Processo 0203211-23.2021.8.19.0001

Continue Reading

Brasil & Mundo

Bolsonaro e comitiva comem pizza na rua em Nova York

Published

on

Proibido de entrar em restaurantes em Nova York, por não estar vacinado contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro comeu pizza na rua, juntamente com a comitiva brasileira, neste domingo, 19.

Ao lado dele, o ministro do Turismo, Gilson Machado, aparece com a cueca por cima da camisa.

JB participará da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil abrir a lista de oradores da conferência.

Ministro do Turismo com a cueca por cima da camisa

Continue Reading

Brasil & Mundo

Prévias tucanas: Yeda Crusius rejeita Leite e declara apoio a Doria

Published

on

A ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, atual presidente nacional do PSDB Mulher, definiu seu candidato nas prévias tucanas para definição do candidato a presidente da República pelo partido.

Ela recusou apoio a Eduardo Leite, governador do RS.

Preferiu João Doria, governador de SP, a quem declarou voto.

As prévias tucanas durarão dois meses. Começam nesta segunda-feira, 20.

Campanha de Doria comemora apoio de Yeda

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.