Connect with us

Pelotas e RS

Leite anuncia mais três secretários

Publicado

on

Vem de Brasília, cedida pelo Senado, onde é funcionária de carreira, a futura secretária de Planejamento do Rio Grande do Sul. Leany Barreiro de Sousa Lemos, 48 anos, professora universitária, mãe de três filhos, não é economista como a maioria dos que a antecederam no cargo.

Formada em Letras pela Universidade de Brasília, com pós-doutorado em Ciência Política pelas universidades de Oxford e Princeton, Leany foi anunciada nesta segunda-feira (10) pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB), junto com mais dois nomes para o primeiro escalão.

Tânia Moreira, 59 anos, será a secretária de Comunicação e Eduardo Cunha da Costa, 38 anos, o procurador-geral do Estado.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Pelotas e RS

Entidades Automotivas do RS se reúnem em Pelotas para discutir o setor

Publicado

on

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional RS (Sincodiv/Fenabrave-RS) realiza o Encontro Regional das entidades em Pelotas, no próximo dia 24 de abril, a. O evento ocorrerá na Churrascaria Lobão, av. Bento Gonçalves, 3460 – Centro, a partir das 11h.

Com o propósito de descentralizar suas atividades e fortalecer sua presença em diferentes regiões do Estado, a nova diretoria, liderada por Jefferson Fürstenau na presidência, trará ao evento uma análise do cenário do varejo automotivo no Rio Grande do Sul, e informações da região Sul do Estado. O encontro proporcionará uma oportunidade para explorar perspectivas e desafios que impactam o setor, buscando soluções para impulsionar seu crescimento.

Além de abordar questões relevantes para o setor automotivo, o evento servirá como espaço para o diálogo e a troca de ideias entre os participantes, incluindo representantes da rede de distribuição de veículos das cidades próximas ao evento. Será também uma ocasião para apresentar as iniciativas planejadas e em andamento pela entidade, visando promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer a distribuição automotiva no estado.

Entre os convidados confirmados, destacam-se o presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenau (foto no alto), vice-presidentes da entidade e o assessor jurídico Dr. Paulo Oliveira Balsemão. Lideranças políticas foram convidadas.

Para mais informações e confirmações de presença, entre em contato pelo telefone (51) 3337.0959 ou pelo e-mail eventos@sincodiv-rs.com.br.

Sobre o Sincodiv/Fenabrave-RS: O Sincodiv/Fenabrave-RS representa os interesses dos concessionários e distribuidores de veículos no estado do Rio Grande do Sul, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do setor automotivo.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading