Tecnologia: Diário Oficial do Município deixa de ser publicado em jornal de papel

Desde novembro passado, as publicações oficiais da Prefeitura de Pelotas estão disponíveis no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, publicado online na página da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Segundo a prefeitura, o novo veículo passou a ser utilizado por todos os órgãos da administração direta e indireta. As exceções, quando houverem, serão para casos específicos, previstos pela lei federal 8.666/93, que trata das licitações.

“Até então as publicações eram feitas em jornal em papel. Porém, com o novo formato, elas não terão custos para o Município nem para os usuários, e podem ser acessados de qualquer dispositivo com internet. O objetivo é reduzir custos para que os recursos possam ser investidos em outras áreas”, diz o site da prefeitura, acrescentando:

“As edições são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em arquivos tipo pdf. Para acessar é necessário baixá-lo. Porém há uma ferramenta de busca para que se encontre o assunto pretendido antes de baixar a edição”.

Share:

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.