Detentos metem a mão na massa e reformam Centro Pop

Detentos de Pelotas foram responsáveis pela reforma completa do prédio do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na rua Três de Maio, 1070.

Seis presos em regime semiaberto literalmente botaram a mão na massa, em parceria com a prefeitura, em benefício da cidade.

O tempo trabalhado antecipa a liberdade.

Mãos de trabalhador

Novo espaço

Diariamente, até 70 pessoas recebem as refeições no Centro Pop, que fornece café da manhã e lanche da tarde, e distribui 50 tickets para almoço no Restaurante Popular.

No espaço são promovidas oficinas e o encaminhamento a serviços e direitos é facilitado, como atendimento médico e psicológico para a população de rua e o acesso a retirada de documentos.

O terreno de 500 metros quadrados e 200 de área construída, conta com duas salas de atendimento, uma sala para coordenação, refeitório, recepção, pátio interno, três banheiros, lavanderia, despensa, guarda- pertences e cozinha. A acessibilidade de pessoas com deficiência integra o novo Centro Pop, que conta com rampas e banheiro adaptado.

Author: Da Redação

Obrigado por participar.