Começa o Festival de Música

De hoje (14/01) até o próximo dia 25, a cidade de Pelotas recebe dezenas de espetáculos musicais totalmente gratuitos que fazem parte do 9º Festival Internacional Sesc de Música.

Considerado um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina, o evento conta com uma programação intensa composta de 60 apresentações e 24 cursos.

Os ingressos são limitados e precisam ser retirados apenas para os concertos que acontecem no Theatro Guarany. As senhas estão sendo distribuídas na bilheteria do teatro (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30.

As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, por apresentação, conforme cronograma abaixo, e sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que beneficiará instituições sociais da própria cidade.

Para abrir a programação, o Theatro Guarany recebe nesta segunda-feira (14/01), às 20h30, o concerto de abertura com a orquestra porto-alegrense Sphaera Mundi.

A apresentação terá a participação da solista argentina Lucia Luque, no violino. Para esta sessão os ingressos já estão esgotados, no entanto o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo do espetáculo da primeira noite (14/01) pelo www.sesc-rs.com.br/festival.

A Sphaera Mundi se dedica a integrar, de uma forma, universal e atemporal, a música dos séculos XVII e XVIII. Segundo seus integrantes, a Orquestra “é uma formação inspirada na harmonia universal, e procura promover o despertar da beleza que existe em cada um em conexão com a beleza e a harmonia do universo”. Em seu repertório estão grandes gênios como Vivaldi, Handel e Bach. Integram além das cordas, o órgão Barroco e o Cravo. Confira abaixo a programação completa.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Biri Refrigerantes, Ecosul e Café 35.

Mais informações aqui.

Foto deste post é de Flávio Neves

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.