Guarany recebe espetáculo inédito de Orquestras Jovens do Sesc

Do site do Festival – Dedicação e concentração nas aulas, ensaios e apresentações na comunidade marcam em Pelotas o 1º Encontro de Orquestras Jovens do Sesc, que acontece até 25 de janeiro no 9º Festival Internacional Sesc de Música. Jovens músicos de Minas Gerais, Sergipe e Piauí subirão ao palco do Theatro Guarany, nesta quarta-feira (23/01), às 20h30 em um encontro inédito. A apresentação acontece logo após a exibição do Núcleo de Madeiras do festival.

Os jovens de Minas Gerais, Sergipe e Piauí, que têm de 10 a 18 anos, participam de projetos sociais e educativos do Sesc e de instituições públicas e durante esta edição do festival estão participando de aulas de contrabaixo, violino, viola, violoncelo, musicalização e prática de conjunto promovidas pelo Sesc.

As apresentações no Guarany têm entrada franca mediante a retirada antecipada de ingressos na Bilheteria do teatro (Rua Lobo da Costa, 489), das 9h às 12h e 13h30 às 18h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Ao longo desta semana, os espetáculos do Theatro Guarany são todos realizados por alunos participantes do festival. Ainda nesta terça-feira (22/01), o grupo de Canto – Gala Lírico realiza apresentação, às 20h30. Já na quinta-feira (24/01), último dia de apresentações no teatro, o concerto será da Banda Sinfônica Acadêmica com a participação inédita do regente dos Estados Unidos, Glen Hemberger.

Na sexta-feira (25/01), último dia de evento, a Orquestra Acadêmica fecha a programação com um grande espetáculo no Largo do Mercado Público, às 20h30, sob a regência do maestro Evandro Matté. Esta apresentação terá transmissão ao vivo no site www.sesc-rs.com.br/festival.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Biri Refrigerantes, Ecosul e Café 35.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 20 Unidades Sesc/Senac.

Mais informações aqui.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.