Eleição lá em 2020: Marcelo Dutra da Silva, prefeiturável

Dando sequência às postagens especulativa de possíveis candidatos a prefeito de Pelotas em 2020, considerados assim pelo site, prefeituráveis, pela presença e expressão que possuem na cena pública, é a vez do ecólogo e professor da FURG Marcelo Dutra da Silva.

Marcelo é especialista no tema ambiental e uma voz altiva e frequente com relação a temas que dizem respeito não apenas à questão ambiental, mas aos demais temas que afetam a cidade.

A seguir, Marcelo, por ele mesmo:

“Minha visão da gestão do Estado: vivemos um momento de ideias polarizadas, entre direita e esquerda, e eu não me vejo assim. Os extremos não me atraem. Talvez eu seja uma mistura de ambos. Vejo coisas positivas nos dois lados.

Se defender a eficiência estatal, a desoneração e a formação de parcerias público privadas são coisas de Direita, então sou de Direita. Mas, se defender a função social do estado, os direitos do servidores, a qualidade do serviço público e a proteção do meio ambiente são coisas da Esquerda, então sou de Esquerda.

Na verdade, eu não gostaria que as pessoas me definissem por um rótulo, mas sim pelas ideias e intenções. Não tenho experiência política, não sou filiado e nem mesmo sei dizer se realmente tenho esse interesse, mas… Confesso que este mundo me chama atenção.

Ter a possibilidade de fazer algo para melhorar a vida das pessoas deve ser fantástico. E neste caso, a minha contribuição não poderia ser diferente, se não a de lutar pela causa que reconheço fundamental.

Sem deixar o tradicional de lado – educação, saúde e segurança -, eu realmente gostaria de fazer diferença nas nossas questões ambientais, particularmente no saneamento, que é a mais urgente de todas”

Marcelo finaliza:

“Frente aos problemas e questões que enfrentamos na cidade, em algum momento, vamos precisar caminhar na direção de uma nova administração, que valorize mais os servidores, o uso de novas tecnologias, métricas de eficiência e o serviço público reconhecido pela qualidade;

Uma gestão mais aberta ao debate, que respeite as minorias, as diferenças e os menos favorecidos; Um Prefeito que estimule o desenvolvimento da região, a partir das nossas vocações e potencialidades; Alguém que apoie a livre iniciativa e promova um ambiente favorável e atraente a instalação de novos negócios e grandes empresas;

Um cidadão gente como a gente, preocupado com a qualidade de vida, com o emprego, meio ambiente, saneamento, turismo e com a ideia de alcançar o crescimento, porém com características de sustentabilidade”.

Outros prefeituráveis

Marcelo Dutra da Silva

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.