Interdição no Tholl vale só para o equipamento aéreo

Da assessoria do Tholl – As atividades no equipamento aéreo do Centro de Treinamento Tholl estão interditadas desde esta segunda-feira (4), conforme decisão da Gerência Regional do Trabalho de Pelotas.

A medida foi tomada devido à morte por traumatismo craniano do artista Fernando Domingues, após queda de uma altura entre 2,5m e 3,0m do equipamento denominado quadrante coreano. O acidente ocorreu dia 21 de janeiro e Fernando veio a óbito dia 23.

Na sexta-feira passada (1º/02), representante da Gerência Regional do Trabalho esteve no CT do Tholl, notificando seus representantes para reunião na tarde desta segunda-feira, quando o Grupo foi orientado a contratar profissional ou empresa de segurança do trabalho, visando aumentar ainda mais a proteção contra quedas de altura. Importante salientar que os treinos e demais atividades no CT continuam normalmente, exceto os treinamentos em aéreos.

“Até o final de fevereiro, deveremos estar com tudo redesenhado, atendendo as exigências a serem feitas por profissional ou empresa que contrataremos a partir de agora”, enfatiza a vice-presidente do Tholl, Simone Lyrio, ressaltando que contatos já estão sendo feitos visando a contratação de profissional do setor.

Assessoria de Imprensa Grupo Tholl

Foto: Juliano Kirinus

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.