Site do Xavante: Brasil em situação complicada

Do site do Xavante – O Brasil recebeu o Aimoré neste domingo (10) precisando, acima de qualquer outra coisa, buscar a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. No entanto, um primeiro tempo em que a equipe praticamente não entrou em campo frustrou completamente as expectativas dos rubro-negros que compareceram ao Bento Freitas. A equipe de São Leopoldo marcou na etapa inicial com Gustavo Xuxa, duas vezes, e Wagner. No segundo tempo, Leandro Camilo descontou para o Brasil.

A partida iniciou equilibrada, com bastante estudo e sem oportunidades de gol para ambos os lados. A primeira finalização do Brasil veio aos 16 minutos, em finalização de canhota do meia Diogo Oliveira, mas sem levar muito perigo. A segunda metade da etapa inicial foi catastrófica para o Xavante. Com dois gols de Gustavo Xuxa e um de Wagner, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Para o segundo tempo o técnico Paulo Roberto Santos lançou mão de Bruno Paulo e Michel, buscando dar o poder ofensivo que a equipe Xavante não teve na primeira etapa. Com uma grande vantagem no placar, o Aimoré se fechou e deu campo para o Brasil, que passou a ter a bola e criar oportunidades. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo subiu na primeira trave, descontando o marcador.

Com o gol, o Brasil se lançou ao ataque para correr atrás do placar. Aos 28, Leandro Camilo quase marcou o segundo dele, mas parou em boa defesa de Marcelo Pitol. No minuto seguinte, Diogo Oliveira aproveitou uma sobra e, de fora da área, tentou surpreender o goleiro do Aimoré, que novamente apareceu bem para evitar o gol.

O resultado manteve o Xavante na última colocação da tabela do Gauchão. A equipe volta a campo na próxima quinta (14), às 19h, quando irá até Santa Catarina encarar o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Sousa, Washington (Bruno Paulo), Diogo Oliveira, Branquinho (Fabrício), Douglas Baggio e Daniel Cruz (Michel). Técnico Paulo Roberto Santos.

Aimoré: Pitol, Gian, Renato, Douglão, Henrique Ávila (Rafael Franco), Tôto, Diguinho (Digaô), Wagner, Canhoto (Parrudo), Gustavo Xuxa e Ricardo Verza. Técnico Gelson Conte.

Gols: Gustavo Xuxa 22min1T, 29min2T e Wagner 52min1T (A) ; Leandro Camilo 16min2T (G).

Cartões amarelos: Douglas Baggio, Bruno Paulo e Heverton (B); Gian e Tôto (A).

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.