Santa Casa esclarece falta de medicamentos para oncologia

Pessoas que se tratam de câncer em Pelotas e dependem do sistema público reclamaram ao site que está faltando medicamentos no Centro de Radiologia e Oncologia da Santa Casa (Ceron). Foi o que fez hoje, por exemplo, a servidora Rosine Valente.

O provedor da Santa casa, Lauro Melo, ouvido pelo site, confirma o problema.

Segundo ele, o problema ocorre por causa dos clássicos atrasos nos repasses de recursos pelo governo do estado..

“Nós procuramos resolver essa questão, que é evidentemente séria, da melhor forma, o mais rápido possível. Em geral, ela se resolve em questão de dias”.

“Para se ter ideia, desde setembro do ano passado nós não recebemos recursos para a Traumatologia. Então, somos obrigados a manejar os recursos para ir cobrindo as necessidades. Além disso, como a Santa Casa tem dívidas com fornecedores, estes aguardam novos depósitos antes de enviar os medicamentos. Em muitos casos, como os medicamentos vêm de laboratórios distantes, pode ocorrer de atrasarem até mesmo por problemas climáticos, como chuvas, quando os motoristas enfrentam estradas interrompidas.

O provedor recomenda que os pacientes mantenham contato com a Santa Casa, que tomará as providências para bem atender a todos.

Provedor Lauro

 

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.