9ª Copa Laranjal de Atletismo será dia 23 de fevereiro

A praia será palco da 9ª Copa Laranjal de Atletismo no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 15h30.

As inscrições podem ser feitas até dia 21 no site da prefeitura, que promove o evento em parceria com o Sesc.

A competição ocorrerá na Arena de Esportes da praia, na avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção . Crianças a partir de seis anos podem participar da disputa.

Com a finalidade de aproximar as entidades desportivas do Estado da comunidade em geral, a copa será dividida por seis categorias de acordo com a idade e gênero dos atletas (confira abaixo a divisão).

Participantes menores de idade só poderão competir mediante autorização de um responsável e cada atleta só poderá participar, no máximo, de duas provas individuais e mais uma de revezamento.

As provas serão entre 20 e 600 metros rasos, além de corridas com barreiras e obstáculos, saltos em altura e distância, e arremessos de peso.

Serão premiados com medalhas os três primeiros atletas de cada prova e os três melhores revezamentos. As três melhores equipes inscritas por gênero, considerando a pontuação de todas as provas disputadas, receberão troféus.

A 9ª Copa Laranjal de Atletismo é uma promoção do Departamento de Desporto e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto. Mais informações podem ser conferidas no regulamento da competição.

Confira as categorias da competição

Pré-iniciantes A – para atletas nascidos nos anos 2012 e 2013 (20 metros rasos)
Pré-iniciantes B – para atletas nascidos nos anos 2010 e 2011 (30 metros rasos)
Iniciantes – para atletas nascidos entre os anos 2007 e 2009 (40 metros rasos, 40 metros com barreiras e salto em distância)
Pré-mirim – para atletas nascidos nos anos 2005 e 2006 (40 metros rasos, 200 metros rasos e salto em distância)
Mirim – para atletas nascidos nos anos 2003 e 2004 (40 metros rasos, 600 metros rasos, salto em altura e arremesso de peso)
Livre – para atletas nascidos no ano e anterior a 2002 (40 metros rasos, 600 metros rasos, 2.000 metros com obstáculos, salto em altura, arremesso do peso e arremesso de medicine ball)
Revezamento misto – poderão participar atletas de qualquer categoria (4×40 metros rasos, sendo que cada equipe deverá contar com dois atletas do gênero masculino e dois do feminino)

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.