Eleição 2020 na UFPel: Julieta Fripp, reitorável

Lentamente começam movimentos dentro da UFPel para a eleição de reitor de 2020.

Neste momento, um grupo de médicos vem incentivando a médica Julieta Fripp a concorrer.

O site não consultou Julieta sobre a lembrança de seu nome. Mas confirmou com servidores que ela é hoje cotada, pelo seu trabalho e formação.

Julieta é professora da Faculdade de Medicina. Ela dá expediente na Unidade Cuidativa, no prédio da antiga fábrica da Laneira, no Fragata.

**

Assim como tempos feito com possíveis candidatos a prefeito em 2020, começamos, hoje, a cogitar nomes para a reitoria da UFPel.

Tudo não passa de especulação. Os nominados não sabem que são lembrados aqui.

Abaixo, o currículo Lattes de Julieta:

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1994), especialista em Clinica Medica (1996) e Medicina Intensiva (AMIB / 2004) com área de atuação em Medicina Paliativa (AMB, 2015). Doutora em Ciências (UFPEL, 2015), Mestre Ciências (UFPel, 2009) .

Foi diretora do Pronto Socorro Municipal de Pelotas e criou o Departamento de Atenção às Urgências (PSM/SAMU/PID) no período de 2001 à 2004. Chefe da UTI Geral Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas de 2011 a 2015.

Idealizadora do cenário de Atenção Domiciliar em Pelotas, com a implantação dos programas PID em 2002 (Programa de Internação Domiciliar – SMS / Pelotas). Coordenadora Geral da Atenção Domiciliar HE/UFPEL composta pelos Programas PIDI e Melhor em Casa desde a criação em 2005, até fevereiro de 2018, atual colaboradora do Programa Melhor em Casa junto ao Ministério da Saúde .

Diretora / Superintendente do Hospital Escola da UFPel de 2013 a janeiro de 2017, eleita por seus pares. Vice presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos desde 2013 a janeiro de 2017. Especialista em Gestão Hospitalar – IEP Hospital Sírio Libanês 2016, Especialização em Processos Educacionais na Saúde com ênfase em Avaliação e Competência. Docente do Departamento de Clínica Médica – Disciplina de Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina / UFPEL.

Servidora cargo de médica Técnico-Administrativo UFPEL com lotação no Hospital Escola desde 2002. Coordenadora da Unidade Cuidativa FAMED – UFPEL. Idealizadora do Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul com periodicidade anual e sediado em Pelotas / RS.

Julieta

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.