Polícia prende estelionatário que ‘aterrorizava’ moradores da pedreira de Cangucu

Informações da Polícia Civil – Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a Operação VASSALO.

Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva do estelionatário, que aterrorizava os moradores da Estrada da Pedreira em Canguçu, utilizando-se, inclusive, de “capangas”.

A ação contou com o apoio de policiais civis de diversas cidades, tais como Canguçu, Capão do Leão, Pelotas, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Camaquã.

O objetivo da ação foi desarticular a organização que se instalou na localidade da Pedreira, área de expansão urbana próxima ao Tchê Parque, na qual os envolvidos, chefiados pelo estelionatário, intimidavam e ameaçavam os moradores da região.

Primeiramente, o homem, que se intitulava “dono da Pedreira, vendia o lote para o comprador e, posteriormente, passava a ameaçar a vítima, com o intuito de expulsá-la de lá para revender o mesmo lote para outras pessoas.

Inclusive, os lotes em que não havia morador eram revendidos para várias pessoas enganadas pelo investigado.

Além disso, o suspeito induzia os moradores em erro, para obter vantagem ilícita, vez que as casas e terrenos não eram entregues conforme o acordo, faltando itens essenciais, como porta, janela ou telhado.

Houve mais duas prisões em flagrante.

 

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.