Informações da Polícia Civil – Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a Operação VASSALO.
Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva do estelionatário, que aterrorizava os moradores da Estrada da Pedreira em Canguçu, utilizando-se, inclusive, de “capangas”.
A ação contou com o apoio de policiais civis de diversas cidades, tais como Canguçu, Capão do Leão, Pelotas, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Camaquã.
O objetivo da ação foi desarticular a organização que se instalou na localidade da Pedreira, área de expansão urbana próxima ao Tchê Parque, na qual os envolvidos, chefiados pelo estelionatário, intimidavam e ameaçavam os moradores da região.
Primeiramente, o homem, que se intitulava “dono da Pedreira, vendia o lote para o comprador e, posteriormente, passava a ameaçar a vítima, com o intuito de expulsá-la de lá para revender o mesmo lote para outras pessoas.
Inclusive, os lotes em que não havia morador eram revendidos para várias pessoas enganadas pelo investigado.
Além disso, o suspeito induzia os moradores em erro, para obter vantagem ilícita, vez que as casas e terrenos não eram entregues conforme o acordo, faltando itens essenciais, como porta, janela ou telhado.
Houve mais duas prisões em flagrante.