URGENTE: LAUDO DOS EXAMES DE PRÉ-CÂNCER

O laudo do IGP (Instituto Geral de Perícias, do governo do estado) foi favorável ao laboratório SEG no caso dos exames de pré-câncer de colo de útero referentes à UBS Bom Jesus, foco maior das denúncias de supostas falhas laboratoriais.

De 196 lâminas da UBS Bom Jesus reanalisadas pelo IGP, 195 deram resultado igual ao do laboratório. Apenas um resultado discordou, mas dentro de uma margem de segurança aceitável. As demais discrepâncias apresentadas no laudo foram consideradas pela perícia como dentro do limite aceitável

O Ministério Público recolheu 17 mil lâminas do laboratório SEG para análise. Mas, no inquérito, pediu-se o exame apenas das 196 lâminas da Unidade Bom Jesus, que gerou a maior parte das denúncias de que os exames “eram feitos por amostragem”.

As lâminas foram integralmente analisadas pelo laboratório. Ou seja, pelos resultados divulgados, não procede a denúncia de que os exames eram feitos por amostragem.

O IGP ainda não se manifestou sobre os exames de outras UBS da cidade e da região. Apenas da UBS Bom Jesus.

O site telefonou para o MP, para falar com a promotora que cuida do caso, Rosely Azevedo Lopes, mas o expediente havia encerrado (encerra às 15h).

Mais em instantes

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.