‘Associação de Mães e Pais pela democracia’ age em colégios. É a tal da ‘Resistência’

Do Sul 21– A Associação de Mães e Pais pela Democracia promove nesta segunda-feira (18), às 7h30, na Praça Dom Sebastião (em frente ao Colégio Rosário), em Porto Alegre, o Café Democrático do Rosário. Criada, inicialmente, por mães e pais de oito escolas da capital gaúcha, a Associação pretende promover atividades em defesa da democracia e contra a intolerância.

Em poucos dias, a entidade ganhou várias adesões, contando hoje com mães e pais de 29 escolas públicas e privadas de Porto Alegre, Santa Maria e Viamão, totalizando um universo de mais de 5.000 pessoas entre associados e simpatizantes, diz Aline Kerber, presidenta da associação.

Segundo ela, além de promover cafés democráticos em locais de resistências e nas escolas, a entidade também participará das atividades do Dia Internacional de Luta das Mulheres, em 8 de Marco, do Fórum Contra a Intolerância, do Ministério Público Federal, das comissões contra o Escola Sem Partido e das frentes parlamentares da Câmara de Vereadores de Porto Alegre contra a violência e em defesa da liberdade de expressão nas escolas.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.