UFPel oferece curso pré-universitário para alunos pobres

UFPel oferece uma nova edição do curso gratuito Desafio Pré-Universitário (preparatório) para ajudar 200 estudantes de baixa renda e vulnerabilidade social a passar em vestibulares e no Enem. Inscrições começam em 18 deste mês e terminam dia 3 de março.

O curso existe há 25 anos.

Inscrição  em duas etapas: online e presencial.

As aulas iniciam em 18 de março.

Inscrições devem ser feitas na pagina do Facebook Desafio Pré-Universitário Popular.

Mais informações no site da UFPel.

Objetivo oficial é contribuir para a inserção de estudantes que não possuem condições de se manter em uma universidade privada.

Os organizadores dizem que, além de “pré-universitário para ingresso, o curso “prepara para a vida universitária de forma mais ampla”.

História do curso, segundo seus realizadores

O Desafio Pré-Universitário Popular é um Projeto com 25 anos de atividade, criado em 1993 por estudantes da UFPel e institucionalizado à PREC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFPel em 1997.

Nossa atuação depende sobretudo da participação de mais de 60 (sessenta) colaborares(as) voluntários(as), que exercem atividades como educadores(as), coordenadores(as) e divulgadores de nosso Projeto.

As inscrições neste ano de 2019 ocorrerão do dia 18/02, segunda-feira, à 01/03, com horário de atendimento das 11h às 20h de segunda à sexta-feira em nossa sede, Campus Salis Goulart, rua Tirandes, 2351, esquina Rua Félix da Cunha.

Todas essas informações podem ser obtidas através de nossa página no Facebook.

Objetivo do curso é contribuir com a comunidade pelotense, possibilitando o ingresso destes em universidades federais, públicas e gratuitas, como a UFPel, e igualmente levando o debate crítico sobre nossa realidade aos membros dessa comunidade. Temos como base teórica de nosso projeto a obra do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, e exercemos nosso papel através das ideias de Educação Popular.

 

 

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.