Eleição lá em 2020: Miriam Marroni, possível candidata

Seguindo as postagens especulativas sobre possível candidatos a prefeito de Pelotas em 2020, hoje é a vez de Miriam Marroni, do PT.

Psicóloga especialista em educação, é servidora do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Casada com o deputado estadual Fernando Marroni, também do PT.

É filiada ao partido da estrela desde os anos 1980, quando ingressou no movimento sindical na UFPel. Em 1990, tornou-se a primeira mulher a presidir a Associação dos Funcionários da Universidade Federal de Pelotas (Asufpel).

Foi vereadora por quatro mandatos em Pelotas.

Em 2002, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputada estadual no Rio Grande do Sul, ficando como primeira suplente da bancada do PT, tendo assumido o caro, na vacância do titular, em 2005.

E.m 2010 concorreu novamente e foi eleita deputada estadual, com a maior votação já obtida por uma candidata pelotense (45.450 votos). Foi líder do governo Tarso Genro na Assembleia Legislativa em 2011 e Secretária Geral de Governo em 2012.

Nas eleições de 2014, foi eleita de novo deputada estadual, mas não conseguiu reeleger-se em 2018.

Outros prefeituráveis

Miriam Marroni

1 thought on “Eleição lá em 2020: Miriam Marroni, possível candidata

  1. Essa nota deve uma correção: em 2018, ela não foi candidata a nada, então não e que não tenha conseguido a reeleição, ela não tentou.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.