Prefeitura diz que está fazendo obras para evitar alagamento na estrada da Z3

Do site da prefeitura – A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z3, cujo trecho entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó teve parte interrompida para o trânsito, duas vezes neste mês (dias 2 e 15), devido a alagamentos provocados por chuvas torrenciais, recebe obras de prevenção para que sejam evitados novos transtornos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deslocou maquinário das patrulhas rurais para realizar intervenções na estrada. O engenheiro civil da SDR, Ezequiel Goia, informa que estão atuando uma motoniveladora (patrola), duas caçambas e uma retroescavadeira trazidas da colônia, mais uma caçamba cedida pela parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).

Ações

A vala de drenagem à esquerda sentido Balneário/Z3 passa por limpeza e aprofundamento, enquanto a motoniveladora recupera o greide (leito) da estrada.

A SDR trouxe material de jazida licenciada do 8º distrito, Rincão da Cruz, para elevar o leito da estrada, já que as dez cargas de cascalho colocadas na semana passada perderam-se com a chuva.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.