Senac Pelotas oferece curso gratuito para desempregados

Do site do Senac – A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas promove uma campanha inédita: a instituição oferece o primeiro semestre gratuito dos cursos de graduação e de pós-graduação para as pessoas desempregadas.

Ao total serão 70 vagas distribuídas entre os quatro cursos de graduação e 40 para os sete cursos de pós. Segundo a diretora a Faculdade, essa é uma oportunidade única para quem busca por uma recolocação no mercado.

“O objetivo principal do programa é ofertar à comunidade novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Para isso utilizaremos das nossas metodologias com ênfase na prática e no aprimoramento de competências indispensáveis para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, complementa.

Além disso, durante o primeiro semestre de curso, a Faculdade promoverá oficinas e palestras sobre carreira e mercado de trabalho. Dessa forma, a instituição compromete-se em ajudar os desempregados a mudar essa realidade. Conforme o regulamento do programa, o beneficiário poderá estudar gratuitamente o primeiro semestre até o momento em que adquirir renda por meio de emprego, estágio, sócio de empresa, autônomo ou microempreendedor Individual (MEI). O estudante também se compromete com a realização de rematrícula ao semestre/módulo seguinte, a ser custeado por seus próprios meios.

O regulamento completo sobre a Campanha “Mudando a Vida dos Desempregados” pode ser consultado em www.senacrs.com.br/programa_desempregados.asp. Mais informações da Faculdade (rua Gonçalves Chaves, 602) podem ser obtidas pelo telefone (53) 32256918 ou encontradas no site www.senacrs.com.br/fatecpelotas.

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, em dezembro de 2018, a taxa de desocupação no País é de 11,6%, totalizando 12,2 milhões de pessoas em busca de trabalho. Ao mesmo tempo, apenas 14% dos brasileiros adultos têm diploma de ensino superior conforme a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o que contribui para a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Graduação

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Pós-graduação
Especialização em Comunicação e Marketing Estratégico
Especialização em Controladoria, Perícia e Auditoria Econômico-financeira
Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web e Mobile
Especialização em Gerenciamento de Projetos
Especialização em Gestão de Negócios
Especialização em Liderança Coaching e Gestão de Pessoas
Especialização em Internet das Coisas (IoT)

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.