Eleição lá em 2020: Antônio Brod, possível candidato a prefeito

Dando sequência às especulivas postagens sobre possíveis candidatos a prefeito de Pelotas em 2020, hoje é a vez de Antônio Carlos Barum Brod, o popular “Brod”, sem partido.

Brod nasceu em Pelotas em 8 de março de 1956 e reside na cidade desde então. Casado, pai de cinco filhos e avô de quatro netos.

Formou-se em licenciatura da Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é também bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

É especialista em Educação pela UFPel e especialista em Gestão Pública, pela ENAP (Brasilia). Cursa mestrado pelo IFSUL.

Foi Reitor do IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense) de 2005 a 2013. Estava no exercício de seu mandato quando o CEFET tornou-se Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

De 2015 e 2016, foi coordenador Regional da 5 CRE, responsável por 132 escolas em 18 municípios. “Ali pude conhecer também o lado pobre financeiramente da Educação e, mesmo assim, fizemos um trabalho muito bom, dando ênfase as questões de pessoal”, diz ele..

Por seu trabalho no comando do Instituto, Brod é reconhecido como um dos novos grandes gestores da Educação no Brasil. Atualmente trabalha como assessor da reitoria do IFSul, é conselheiro do SENAC/SENAI RS e membro do Conselho regional do SENAC/ RS.

Brod, por ele mesmo:

“Minha atuação profisisonal sempre se deu através de gestão de competências tecnica/política das pessoas, “que foi sempre o meu grande mote ou seja uma excelente relacao interpessoal e forte atuação como articulador e no gerenciamento de conflitos”.

Outros possíveis candidatos

Brod

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.