Prefeitura vai começar a ‘escavar’ na Sete de Setembro

Do site da prefeitura -Para a próxima semana, está previsto o início das escavações da vala das redes subterrâneas de lógica, TV a cabo e telefonia na rua Sete de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório, última quadra a receber intervenções de acordo com o projeto de requalificação do Calçadão Central.

Na manhã desta quarta-feira (20), começou a etapa de marcação do traçado por onde passarão os dutos.

A requalificação do Calçadão tem à frente, pela Prefeitura, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e as obras são executadas pela Construtora Pelotense. Nesta semana, a empresa distribuiu pessoal para diversas intervenções, que incluem assentamento de pisos, montagem de bancos e outros.

Na Andrade Neves entre Marechal Floriano e Lobo da Costa, os trabalhos no momento são de envelopamento (revestimento de concreto) da tubulação das redes secas (internet, telefonia e TV) e de assentamento do piso tátil e do definitivo, revestindo o contrapiso de concreto. Para os próximos dias, está programado o início da demolição da calçada do lado esquerdo (sentido Centro/Sul), para alinhamento e colocação do meio-fio que demarcará a via para trânsito lento, pavimentada com paralelepípedos, que será aberta naquela quadra.

Na Andrade Neves entre Voluntários da Pátria e General Neto, e na Sete de Setembro entre o chafariz das Três Meninas e a rua 15 de Novembro, os trabalhos estão voltados à colocação de bancos e preparação dos canteiros para receber a jardinagem de paisagismo.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.