Prefeiutura avisa: “Ampliamos a escola Meneghetti. É o fim de aulas em contêineres”

Do site da prefeitura – Dois blocos com seis novas salas de aula ampliam o espaço estudantil da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Mário Meneghetti, na zona norte da cidade. A conclusão das obras na instituição de ensino marca o fim da utilização de contêineres para a prática de atividades educacionais no Município.

As aulas em três contêineres tomam lugar em salas com mobílias e recursos novos, totalmente integradas à área construída do restante da escola localizada à rua Quatro, 575, no Getúlio Vargas.

A ampliação da Emef Mário Meneghetti esteve sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O investimento foi de mais de R$ 600 mil na construção das salas e de um conjunto de banheiros. Pronta, já foi repassada ao uso da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). O secretário Artur Corrêa confirma a ocupação do novo espaço no dia 25 – data de abertura do ano letivo.

A Emef Mário Meneghetti funciona em três turnos (Educação de Jovens e Adultos – EJA – à noite). Durante o dia, a unidade de ensino conta com turmas do 1º ao 9º ano. Em 2018, 1.068 alunos frequentaram a escola. Para este ano, haverá aumento de vagas devido à ampliação. O número é indefinido, já que o processo de matrículas ainda está aberto.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.