Connect with us

Pelotas e RS

11 baleados em Pelotas num bloco de Carnaval

Publicado

on

Última atualização: 11h17

Onze pessoas foram baleadas no ensaio de carnaval do bloco Dona da Noite, no Navegantes, rua Darcy Vargas, na madrugada desta quinta-feira (20).

Todos encaminhados ao Pronto Socorro de Pelotas.

Criminosos passaram de carro e dispararam contra a aglomeração.

Os homens estavam num Renault Sandero prata.

Um segundo veículo passou em seguida e dele vieram mais ritos.

Quatro baleados são mulheres, uma adolescente e seis homens.

Um dos homens tomou tiro na genitália e está em estado grave.

Um dos feridos era detento em prisão domiciliar. Provavelmente os tiros fossem para ele.

A delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Quem puder ajudar, a polícia pede que telefone para 33108166.

Houve tiroteio, correria e pânico. Os carros passaram tb atropelando todo mundo.

*NÃO TEM MAIS INFORMAÇÕES*

O delegado Félix Rafanhim confirma:

“Sim. Onze baleados. Os ferimentos são da cintura para baixo.

Os depoimentos e as lesões levam a crer que não havia um alvo especifico e os disparos tinham um ângulo mais baixo, provavelmente para o chão.

Agora, no transcorrer da investigação, o fato deve ser melhor esclarecido.

Delegado confirma 11 baleados e diz que tiros foram abaixo da linha da cintura

Mais em instantes

Comentários nas redes sociais:

Almir Jonas – “Deus de forças a todos feridos e familiares na recuperação e volta pra suas casas. Dona da Noite e uma banda família e de comunidade tentando resgatar o carnaval nas ruas de Pelotas com seus ensaio aberto infelizmente hoje não foi um dia muito bom pro samba mais Deus no comando toda força da nossa. Banda Dona da Noite e simpatizantes pela melhora de todos”.

Sabrina Pereira: “Gente.. não curto carnaval.. mas dizer que a culpa é da folia, como estão dizendo, tá por fora das notícias do bairro.
Nao precisa esperar data festiva para alguém sair machucado em qualquer ajuntamento. Lamento pelos familiares. Por mais carnavais de dia”.

Elisabete Schmidt: “Isso é só o começo”.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading