Prefeitura promete estrada da Z3 no capricho para sexta

Do site da prefeitura – Está previsto para esta sexta-feira (22) o término das obras de prevenção contra alagamentos na estrada da Colônia Z3, no trecho de 200 metros, localizado entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó. Neste mês, duas vezes o leito da via foi tomado pelas águas de chuvas torrenciais, chegando a impossibilitar o trânsito de veículos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), atua no local desde terça-feira (19). As obras de prevenção contra futuros alagamentos no ponto crítico envolvem o trabalho de quatro caçambas, duas retroescavadeiras e uma motoniveladora (patrola), além de uma retroescavadeira hidráulica do Sanep, que extrai material da jazida localizada no 8º distrito, Rincão da Cruz.

De acordo com informações do engenheiro civil da SDR, Ezequiel Goia, além da limpeza, desobstrução, aprofundamento e alargamento da vala de drenagem, à margem esquerda da estrada, sentido Balneário/Z3, 25 cargas de material (aproximadamente 150 metros cúbicos) trazido do 8º distrito é espalhado e compactado no leito para aumentar a altura da via.

Goia explica que o aterro utilizado dá maior suporte ao leito, do que o existente, de natureza arenosa, que compõe aquele solo. “Selar a estrada” é o objetivo, para que não se percam novas cargas, como ocorrido durante a chuva torrencial da última sexta-feira (15).

Vídeo: Z3, encharcada, virou uma piscina

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.