Polícia prende em Pelotas quadrilha que estourava caixas eletrônicos

Da Assessoria da Polícia Civil – Em investigações sobre furtos de caixas eletrônicos ocorridos em Pelotas, as equipes da DRACO/Pelotas, e da DIC de Joinville, das polícias civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, respectivamente, identificaram e prenderam em flagrante sete indivíduos que compõem uma organização criminosa montada para a prática de furtos de caixas eletrônicos em diversos estados do Brasil.

A prisão ocorreu no interior do município de Pelotas, numa propriedade rural que era usada como esconderijo para os criminosos.
Dentre os crimes praticados pelo grupo desmantelado, cita-se o furto de caixa eletrônico de supermercado ocorrido no último dia 21 no município de Pelotas.

Com os criminosos, foram apreendidas inúmeras ferramentas utilizadas para arrombar todos os tipos de caixa eletrônico, como furadeira magnética, maçarico, e outras.

Com as prisões, certamente serão elucidados vários outros crimes cometidos pelo grupo identificado. Importante salientar que o sucesso na empreitada só foi possível graças à integração entre as polícias civis de ambos os estados vizinhos.

Durante as investigações, foi possível apontar que os presos foram responsáveis por furtos a estabelecimentos bancários nos estados do Acre, Ceará, são Paulo, rio de janeiro, Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.