Connect with us

Pelotas e RS

Surpreende o número de garotas jovens presas

Publicado

on

A Polícia Civil de Pelotas aceitou a modernidade. O delegado Márcio Steffens utiliza o WhatsApp para enviar informações aos jornalistas de todos os veículos que se cadastraram no grupo fechado.

A gente publica quase todas as notícias da PC. Acontece de algumas notícias esquecidas voltarem a ser lembradas.

Foi o que ocorreu com este post.

No dia 22 deste mês, foi detida uma jovem. Nos últimos dois dias, mais três jovens foram detidas.

Mesmo sem absolvê-las, que isso só cabe à justiça, não deixa de ser chocante perceber que cada vez mais cedo os jovens da região entram no mundo do crime.

A Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul na data de hoje (22/02) cumpriu ordem de prisão contra V. F. L., 24 anos de idade, a qual foi condenada a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo delito de tráfico de drogas.

A presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas.

(00)

POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO EM SÃO LOURENÇO DO SUL

No início desta manhã desta quarta-feira (27) , a Polícia Civil e Brigada Militar desencadearam ação contra o tráfico de drogas em São Lourenço do Sul. Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões no Beco da Casa da Paz.

A busca resultou na prisão de uma mulher de 25 anos, devido a sentença condenatória pelo crime de tráfico. Na Operação foi utilizado o drone da BM de SLS, para dar agilidade ao Policiais em terra. A presa foi encaminhada ao HPS e à Delegacia de Polícia.

(00)

A Polícia Civil através da SI da DP do Capão do Leão, com a supervisão do Delegado Sandro Bandeira, capturou na manhã do dia 26/02/2019 L.C.P de 35 anos, para o qual havia mandado de prisão condenatória expedido.

A suspeita possui antecedentes por tráfico, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e ameaça . Após a realização do exame de corpo e delito, o detido foi encaminhada para a delegacia de plantão para os trâmites de praxe.

(00)

Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul cumpriu, neste 27 de fevereiro, ordem de prisão contra T. P. M., 21 anos de idade, a qual teve condenação definitiva de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo delito de tráfico de drogas.

A condenação decorre de trabalho de investigação policial realizado em 2015.

A presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas.

Auxilie a Polícia Civil com informações pelo whatsapp 53-99127.5719.

Da Redação: Estamos impressionados com a quantidade de meninas jovens ainda que entram para a vida do crime.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading