Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Surpreende o número de garotas jovens presas

Publicado

on

A Polícia Civil de Pelotas aceitou a modernidade. O delegado Márcio Steffens utiliza o WhatsApp para enviar informações aos jornalistas de todos os veículos que se cadastraram no grupo fechado.

A gente publica quase todas as notícias da PC. Acontece de algumas notícias esquecidas voltarem a ser lembradas.

Foi o que ocorreu com este post.

No dia 22 deste mês, foi detida uma jovem. Nos últimos dois dias, mais três jovens foram detidas.

Mesmo sem absolvê-las, que isso só cabe à justiça, não deixa de ser chocante perceber que cada vez mais cedo os jovens da região entram no mundo do crime.

A Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul na data de hoje (22/02) cumpriu ordem de prisão contra V. F. L., 24 anos de idade, a qual foi condenada a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo delito de tráfico de drogas.

A presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas.

(00)

POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO EM SÃO LOURENÇO DO SUL

No início desta manhã desta quarta-feira (27) , a Polícia Civil e Brigada Militar desencadearam ação contra o tráfico de drogas em São Lourenço do Sul. Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões no Beco da Casa da Paz.

A busca resultou na prisão de uma mulher de 25 anos, devido a sentença condenatória pelo crime de tráfico. Na Operação foi utilizado o drone da BM de SLS, para dar agilidade ao Policiais em terra. A presa foi encaminhada ao HPS e à Delegacia de Polícia.

(00)

A Polícia Civil através da SI da DP do Capão do Leão, com a supervisão do Delegado Sandro Bandeira, capturou na manhã do dia 26/02/2019 L.C.P de 35 anos, para o qual havia mandado de prisão condenatória expedido.

A suspeita possui antecedentes por tráfico, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e ameaça . Após a realização do exame de corpo e delito, o detido foi encaminhada para a delegacia de plantão para os trâmites de praxe.

(00)

Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul cumpriu, neste 27 de fevereiro, ordem de prisão contra T. P. M., 21 anos de idade, a qual teve condenação definitiva de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo delito de tráfico de drogas.

A condenação decorre de trabalho de investigação policial realizado em 2015.

A presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas.

Auxilie a Polícia Civil com informações pelo whatsapp 53-99127.5719.

Da Redação: Estamos impressionados com a quantidade de meninas jovens ainda que entram para a vida do crime.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Especial

Pelotas tem mais dois mortos por covid e 136 infectados

75,8% dos leitos de UTI estão ocupados

Publicado

on

Pelotas registrou duas mortes por covid nesta terça, 26.

Mulher de 57 anos e mulher de 79. Até aqui 1.179 pessoas morreram da doença na cidade.

Pelotas registrou ainda 136 novos infectados nas últimas 24 horas, pessoas com idades entre seis meses e 95 anos. Até hoje 48.147 se contaminaram na cidade.

63 pacientes estão internados (53,4% de ocupação).

25 em leitos de UTI, 75,8% de ocupação.

38 em enfermaria, 44,7% de ocupação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Especial

Comitê Covid-19 UFPel alerta para piora de cenário da pandemia em Pelotas

Após um período de considerável queda no número de casos e internações, ocorreu uma subida nesses índices nos últimos dias

Publicado

on

O Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas divulgou, nesta terça-feira (26), nota técnica na qual alerta para uma piora no cenário da pandemia causada pelo coronavírus na região de Pelotas (leia no final).

O grupo destaca que, após um período de considerável queda no número de casos e internações, ocorreu uma subida nesses índices nos últimos dias, culminando, também, no maior contingente de mortes em sete semanas.

PUBLICIDADE

Foram visualizados, além disso, problemas na adesão às recomendações da Vigilância Epidemiológica e uma falta de cuidado no diagnóstico da rede de contatos dos contaminados. Agrava a situação, de outra forma, o relaxamento das medidas de distanciamento social.

Por isso, o Comitê Covid-19 recomenda que, além da adesão em massa na vacinação contra a doença, devem ser mantidas as atitudes de distanciamento, uso de máscaras e higiene.

Mais detalhes podem ser vistos no texto completo, disponível a seguir: 

Nota técnica: Cenário Covid-19 em Pelotas

Pelotas, 26 de outubro de 2021

O Comitê UFPel Covid-19, vem por meio de nota técnica alertar para a mudança do cenário da epidemia de Covid-19 em Pelotas e chamar atenção para questões importantes sobre medidas de proteção e controle da doença.

Depois de uma queda consistente no número de casos, desde o dia 22 de setembro Pelotas está com o número de casos em elevação, registrando 176 casos novos por 100.000 habitantes na semana passada (SE 42), o que corresponde a um cenário de alta transmissão (Gráfico 1). Pelotas apresentou também 9 óbitos, sendo o maior número nas últimas 7 semanas. Em 24 de outubro de 2021, 54 pessoas estavam internadas em enfermaria e 27 em UTI covid-19. O número de pessoas internadas em UTI é o maior desde 31 de agosto. (Gráfico 2).

O aumento do número de casos e óbitos, acompanhado de aumento nas internações em enfermaria e UTI sugere que, para além de um eventual aumento da testagem e liberação de casos represados, há efetiva piora da epidemia em Pelotas.

 Tem havido muitos relatados de problemas na adesão às recomendações do Guia de Vigilância Epidemiológica, resultando em insuficiente rastreamento de contatos e falta ou realização por período insuficiente do isolamento de casos e contatos. Orientações insuficientes ou equivocadas sobre quem deve ser considerado contato próximo ou sobre o período necessário de isolamento, falta de atestado médico ou atestado médico por período insuficiente, falta de clareza sobre a necessidade de esperar 24 horas de remissão dos sintomas respiratórios e da febre para retornar as atividades são alguns dos motivos que fazem com que tenhamos circulação de pessoas que estão em período de transmissão da doença.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Quanto à vacinação, o Painel Covid-19 parou de divulgar o percentual da população total vacinada mas, considerando o número absoluto informado, estimamos que em torno de 54% da população realizou as duas doses da vacina ou a vacina de dose única. O avanço rápido da vacinação é muito importante principalmente diante da possibilidade da chegada e disseminação da variante delta, para qual, somente duas doses das vacinas disponíveis pode conferir boa proteção contra casos graves de covid-19. Para isso, é necessário que o município acelere o ritmo de vacinação e que também comece a vacinar os adolescentes de 12 e 13 anos como outros municípios já estão fazendo.

Nesta situação em que houve grande retorno às atividades presenciais, é fundamental a adequada vigilância epidemiológica, o avanço da vacinação, a ventilação dos ambientes, a manutenção do distanciamento, do uso de máscaras de boa qualidade e das medidas de higiene. É importante destacar que essas medidas devem ser praticadas por todos, inclusive aqueles que já foram vacinados ou que já foram diagnosticados com covid-19. As autoridades e a própria população devem fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção em todos os ambientes, inclusive nas escolas, no trabalho e no transporte público.

Continue Reading

Pelotas & RS

Só falta a prefeitura!

Após a ida do Legislativo para a mesma região, é de se imaginar que, um dia, a prefeitura se mude também

Publicado

on

O presidente da Câmara, Cristiano Silva (PSDB), considerou histórica a assinatura da cedência pela prefeita Paula de área pública destinada ao Município pela Lei Federal de Loteamentos, no caso 3% da área do Bairro Parque Una, para que nela seja construída a sede da Câmara.

Parece ter sido, de fato, um momento histórico.

O Judiciário pelotense já está nas redondezas do Shopping e do Parque Una. Ministério Público também. Justiça do Trabalho idem, assim como Defensoria Pública.

Agora, após a ida do Legislativo para a mesma região, é de se imaginar que, um dia, a prefeitura se mude também, com os Poderes todos reunidos em um “novo Centro”.

Continue Reading

Em alta