Prefeitura divulga hambúrguer e patê

Do site da prefeitura – Duas agroindústrias da zona rural de Pelotas – Aura Verde e Colonial Fungi – firmaram parceria e criaram produtos alimentícios com ingredientes da sua linha de produção.

Hambúrguer de cogumelos e patê de cogumelos caramelizados são as iguarias à disposição dos consumidores, frutos de iniciativas das duas empresas, visando à abertura de novos nichos no mercado.

“Trata-se de um passo extremamente importante e positivo, que integra duas agroindústrias. O espírito cooperativo que vem sendo implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural está mostrando resultados. O próprio uso de boas práticas no setor leva à possibilidade de inovação”, ressalta o secretário Jair Seidel.

As receitas do hambúrguer congelado de cogumelos e do patê de cogumelos caramelizados foram criadas pela Aura Verde, especializada na produção de molhos e antepastos. No preparo dos novos produtos são utilizados cogumelos das variedades ostra e shimeji – matéria-prima produzida pela Colonial Fungi.

Os projetos de implantação das duas agroindústrias foram criados pelo Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que segue prestando acompanhamento.

Os empreendimentos são registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria. Ambos estão presentes e representam o segmento da colônia local na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, até o dia 10 de março.

Com o hambúrguer e o patê, a Aura Verde e a Colonial Fungi conseguem atingir públicos diferentes dos que consomem seus produtos isolados, consolidando a expansão de seus mercados.

Como preparar

O hambúrguer congelado de cogumelos é de fácil preparo. Basta aquecer azeite em uma chapa ou frigideira e fritá-lo por dois a três minutos de cada lado. O patê de cogumelos caramelizados já vem pronto. É próprio para acompanhamento de carnes e complementa diversos pratos e lanches, com seu sabor agridoce.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.