Faculdade João Paulo II, que ontem anunciou um curso de Direito em Pelotas, abrirá nova unidade em Rio Grande

Ralf Romero em frente do Colégio Salesiano de Rio Grande, que será sede da Faculdade João Paulo II

O diretor da Faculdade João Paulo II, Ralf Romero, que ontem anunciou a abertura de um novo curso – de Direito – em Pelotas (já tem funcionando na cidade os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil e do Petróleo), disse hoje em primeira mão ao Amigos de Pelotas que vai abrir uma nova faculdade do grupo, agora em Rio Grande.

“Estou te dando uma notícia em primeira mão, notícia de agora. O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, acaba da Credenciar as Faculdades João Paulo II em Rio Grande, através da portaria 466/2018, publicada ontem no Diário Oficial da União. Parabéns a toda comunidade Riograndina e à João Paulo II, que passa a ser um expoente no ensino superior no Rio Grande do Sul. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte desta linda história”.

A sede em Rio Grande será no colégio Salesiano, na rua Marechal Deodoro, 628, uma quadra inteira, 6.500 metros quadrados de área disponível.

A Faculdade João Paulo II completa hoje sete anos de atuação no Rio Grande do Sul.

A matriz fica em Passo Fundo, onde o grupo oferece os cursos de Direito, Administração, Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias de Produção e de Petróleo.

Em 2017, o grupo abriu dois novos campus em Porto Alegre, hoje com os cursos de Direito e Engenharias Civil e do Petróleo.

Ralf Romero e sua mãe

“A faculdade vê na excelência acadêmica uma missão; todos os nossos professores são mestres, doutores e pós-doutores”.

“O curso de Direito, que agora abrimos em Pelotas, por exemplo, foi autorizado pelo Ministério da Educação com a nota 4, de uma escala até 5, ótimo conceito, o que nos deixa felizes e satisfeitos de estar, desde sempre, no caminho certo”.

“As inscrições para o curso de Direito em Pelotas estão superando as expectativas”.

“A Faculdade chega à Pelotas e Rio Grande, agora, com a missão maior de transformar a realidade social da região Sul, fomentando desenvolvimento econômico, social e ambiental”.

Romero diz que todos os profissionais contratados nas unidades de Pelotas da cidade e região, assim como em Rio Grande.

Segundo ele, a estratégia do grupo é: “Em cinco anos sermos não apenas uma das maiores, mas uma das melhores faculdades, com excelentes conceito junto ao MEC, gerando empregos, renda, movimentando o segmento imobiliário com a locação de espaços, o comércio etc.

A Faculdade em Pelotas funciona no prédio do CDL Centro de Diretores Lojistas), dois andares.

Segundo Ralf, ontem (quinta-feira, 28), quando a informação de que o grupo abriria um novo curso na cidade, a sede local recebeu mais de 60 currículos de interessados em trabalhar como professores e técnicos.

Pelotas terá um novo curso de Direito

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.