Pref. avisa: Folia ‘descentralizada’ vai até dia 17

Do site da prefeitura – O carnaval de Pelotas, que já se iniciou com apresentações no Centro, Laranjal e outros bairros, prossegue em março até o dia 19.

Neste fim de semana, a folia percorre ruas da região central e, na terça-feira (5), das Três Vendas, do Fragata e da praia.

No sábado (2), o bloco Amigos da Mesa Sete – Ponto Chic se apresenta no centro, quadrilátero entre as ruas Sete de Setembro, 15 de Novembro, General Netto, e Andrade Neves, com concentração a partir das 13h. No domingo (3), o Bloco do Mapa faz sua exibição na rua 15 de Novembro – começo marcado para as 11h na frente do Café Aquários.

A folia continua na terça-feira (5), feriado, com o Bonde da Várzea no entorno da Praça Coronel Pedro Osório. Os integrantes concentram-se a partir das 11h. Na Praia do Laranjal, no Balneário dos Prazeres, os membros do Boloduchos encontram-se na Praça Aratiba, às 16h, e desfilam pelas avenidas Amazonas, Guanabara e Minas Gerais.

No bairro Três Vendas, na Santa Terezinha, vai ser a vez do Norte Folia, com concentração e desfile na rua Santa Clara, às 16h. O bloco burlesco Fantasmão do Fragata realiza-a às 18h, na avenida Duque de Caxias, entre as ruas Tenente Lira e General Vitorino.

No sábado, dia 9, às 10h30min, o União Democrata sai no calçadão da rua Sete de Setembro até o Largo do Mercado Central. E, no domingo, dia 17, haverá o desfile da Banda Carnavalesca Jacaré da Lagoa, cuja concentração será às 19h30min, na Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, Laranjal.

Carnaval pelotense. Foto de Gustavo Vara

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.