Mais de mil pessoas acompanharam o Cordão Carnavalesco Ponto Chic

Foto de Igor Sobral

Com gritos de ‘atenção bateria’, mais de mil pessoas entre homens, mulheres, idosos e crianças acompanharam o tradicional Cordão Carnavalesco do Ponto Chic e o Bloco Amigos da Mesa Sete, que deram início aos desfiles do Carnaval Descentralizado de Pelotas neste sábado (2). A multidão se reuniu na rua 15 de Novembro e seguiu o trio elétrico pelo quadrilátero das ruas General Neto, Andrade Neves e 7 de Setembro.

O trio, formado por diversos instrumentistas, chamava o público para cantar e dançar os sucessos dos antigos carnavais de rua e as músicas de escolas de samba consagradas.

FOTOS DO CARNAVAL PELOTENSE

Entre os foliões estavam a jovem Natiele e seus pais, Carlinhos e Chiquinha. A família é de Jaguarão e no ano passado escolheu aproveitar o carnaval no Rio de Janeiro, mas, neste ano, foi em Pelotas que decidiram passar os festejos e aproveitar os blocos de rua.

A filha Natiele elogiou a organização do Cordão do Ponto Chic enquanto puxava a mãe para o meio da General Neto, que foi fechada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para garantir a segurança do público.

Além dos agentes de Trânsito, socorristas da Escola Dimensão também acompanharam o desfile, com o apoio do grupo Anjos de Preto.

Desfiles seguem no domingo

No domingo (3), é a vez do Bloco do Mapa sair às ruas para festejar o feriadão de carnaval. A festa começa na rua 15 de Novembro, com concentração a partir das 11h em frente ao Café Aquários.

Já na terça-feira (5), feriado, o Bonde da Várzea movimenta o entorno da praça Coronel Pedro Osório, com encontro previsto, também, para às 11h. No Fragata, a festa será às 18h, na avenida Duque de Caxias, entre as ruas Tenente Lira e General Vitorino, para posterior desfile do Bloco.

No Balneário dos Prazeres, o carnaval ficará por conta do Bloco Boloduchos, que se concentra na praça Aratiba às 16h, com desfile pelas avenidas Amazonas, Guanabara e Minas Gerais. Já na Santa Terezinha, o Bloco Norte Folia começa a festa às 16h na rua Santa Clara.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.