‘Bloco do Mapa atrai foliões para a 15 de Novembro’. Ainda bem!

Do site da prefeitura – Depois de cerca de duas horas de concentração, pontualmente às 14h16min, o desfile do Bloco do Mapa deu início aos festejos neste domingo (3), na esquina das ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, em frente ao tradicional Café Aquários.

Desde o final da manhã, pessoas já chegavam ao local, com a finalidade de aproveitar mais um dia de programação do Carnaval Descentralizado de Pelotas, que continua na terça-feira (5), nos bairros.

Antes do desfile , para animar os foliões, a dupla Pelé e Beto Alfaiate executou canções carnavalescas de cima do trio elétrico. Em baixo, uma ‘barraca’ oferecia às crianças pintura facial para participarem em grande estilo.

Anunciando uma homenagem aos antigos carnavais da cidade, o ‘puxador’ abriu o cortejo, que foi seguido pelas musas do desfile, precedidas pelos componentes da Ala da Bateria, que animou o público que se fez presente em grande número. Para a organização do Bloco do Mapa, mais de mil pessoas compareceram.

O desfile seguiu pela rua 15 de Novembro até o encontro com a avenida Bento Gonçalves. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) garantiram o fechamento das ruas transversais, e a Brigada Militar forneceu apoio com viaturas no entorno. Os socorristas do grupo Anjos de Preto, da Escola Dimensão, acompanharam a festa para oferecer atendimentos de saúde caso fosse necessário.

Foto de Igor Sobral

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.